Cerimônia de funeral de Muhammad Ali reúne milhares em sua cidade natal

Evento reúne fãs, atletas, artistas e chefes de Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Evento reúne fãs, atletas, artistas e chefes de Estado

A cerimônia de enterro do pugilista Muhammad Ali, falecido na sexta-feira passada (3), está acontecendo nesta sexta (10) em sua cidade natal, Louisville, no estado norte-americano do Kentucky. O funeral é conduzido por religiosos muçulmanos, mas possui caráter ecumênico, como desejava o atleta.

De acordo com a agência francesa AFP, uma procissão de 30 km teve início às 9h de Mato Grosso do Sul. Milhares de pessoas estão presentes no evento, incluindo familiares, atletas, artistas, chefes de Estado e anônimos, provenientes de diversos lugares ao redor do mundo. Um carro fúnebre conduz o corpo do boxeador, que faleceu aos 74 anos.

O caixão do ídolo será carregado pelo ator Will Smith, que representou Ali no cinema, e pelo também astro do boxe Lennox Lewis, junto a mais seis pessoas. Ele será enterrado em ‘absoluta intimidade’, segundo a AFP, na presença dos filhos e esposa do boxeador.

Como Ali era conhecido por seu trabalho em prol dos direitos humanos em todo o mundo, o que incluiu o cargo de embaixador da ONU e a mediação do conflito entre EUA e Iraque nos anos 90, diversas autoridades estão presentes. O presidente turco, Recep Erdogan, um dos chefes de Estado presentes, retirou-se ao não ser incluído na lista de oradores.

Conteúdos relacionados