Tite valoriza disciplina e feridas lambidas por conquista do hexa

O gaúcho repetiu outro de seus mantras

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O gaúcho repetiu outro de seus mantras

Tite festejou o título do Campeonato Brasileiro de 2015 como se esperava. O técnico fez questão de valorizar a disciplina de seus atletas na campanha do Corinthians e recordou as eliminações sofridas no primeiro semestre no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores.

“Eles lamberam as feridas. Durante o ano, foi cruel nossa saída do Paulista. Jogou muito, jogou muito. Nos pênaltis, ficou fora. Jogou muito a Libertadores e ficou fora. Aí vem para um campeonato de regularidade, com 11, 12 equipes que podem ser campeãs. E é campeão com três rodadas de antecedência, com esse nível e esse desempenho”, afirmou.

Na sequência, o gaúcho repetiu outro de seus mantras ao longo da trajetória alvinegra no Nacional. “Muda peça, mantém padrão. Muda peça, mantém padrão. Talvez seja esse o diferencial. Mudava-se as peças, mantinha-se o padrão. E com um nível de concentração alto”, comentou, interrompido por um longo abraço de Gil.

Tite também interrompeu o seu discurso para agradecer ao presidente Roberto de Andrade. Ele valorizou o trabalho da diretoria antes de embarcar na já tradicional ode ao “competir com lealdade”.

“Não trato o adversário como inimigo. E passo para os atletas esse meu respeito. Esse time e essa campanha passam mais do que ser campeão. Passam ser campeão como a equipe mais disciplinada. Não precisa apelar para porrada, deixar perna, ser expulso, provocar…”, comentou o treinador.

“Precisa jogar bola, ser o melhor. Não é babaca ser disciplinado. Não é. Isso transcende o futebol. O Corinthians, com essa equipe, trabalhando dessa forma, passa que dá para se pensar em ser melhor sem prejudicar ninguém. Isso é o professor de educação física que está falando”, concluiu o professor de educação física.

 

Conteúdos relacionados