Técnico da Itália também é investigado por manipulação

A investigação já envolve 130 pessoas ao todo, entre jogadores, técnicos e dirigentes
| 09/02/2015
- 18:47
Técnico da Itália também é investigado por manipulação

A investigação já envolve 130 pessoas ao todo, entre jogadores, técnicos e dirigentes

A investigação de fraudes no da está cada vez maior. Nesta segunda-feira, foi anunciado que o técnico da seleção italiana, Antonio Conte, também pode estar envolvido em manipulação de resultados. Isso teria acontecido quando ele treinava o Siena, entre 2010 e 2011.

A investigação já envolve 130 pessoas ao todo, entre jogadores, técnicos e dirigentes. O procurador Roberto Di Martino acredita que a rede de corrupção se estendeu até Cingapura. Desde 2011, cerca de 50 pessoas já foram presas, inclusive Cristiano Doni (ex-Lazio) Stefano Mauri (Lazio), e Beppe Signori (ex-Bologna).

No caso de Conte não é a primeira vez que ele é investigado. Ele inclusive já foi punido em 2012, por não ter relatado casos de corrupção dos quais tinha conhecimento. Ele ficou dez meses afastado do futebol.

Outro caso de corrupção

Há uma semana, o técnico Javier Aguirre foi demitido da seleção japonesa exatamente por um escândalo de manipulação de resultados. Ele está sendo investigado por causa do período em que ele estava no Real Zaragoza, em 2011, em jogo do Campeonato Espanhol.

Veja também

O brasileiro Miguel Pupo conquistou a etapa de Teahupo’o (Taiti) da Liga Mundial de Surfe...

Últimas notícias