Rodízio não funciona, e Atlético-PR perde para Internacional

Clube paranaense poupou jogadores no Beira-Rio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Clube paranaense poupou jogadores no Beira-Rio

Atuando com um time misto, o Atlético-PR não conseguiu suportar o adversário e perdeu para o Internacional por 2 a 0 neste domingo, no Estádio Beira-Rio, pela primeira rodada do returno da Série A . Proposto pelo técnico Milton Mendes, o rodízio não deu certo.

O lateral-direito Eduardo, os meias Marcos Guilherme e Daniel Hernández, além do atacante Walter, foram poupados do time titular. Já o zagueiro Christián Vilches, com lesão muscular, também ficou de fora do duelo em Porto Alegre.

A escalação teve Bruno Pereirinha na ala direita, Gustavo na zaga, Nikão e Bruno Mota no meio e Cléo na frente. Não funcionou. Desde o início do jogo, o time paranaense foi dominado pela equipe colorada e o gol não demorou a sair.

Logo aos 3min, Valdívia recebeu dentro da área, cortou Sicley e chutou rasteiro para abrir o placar. Até os 15min, o goleiro Weverton ainda teve que fazer três importantes defesas para não ver o resultado ser ampliado no começo da partida. E assim foi até o final do duelo.

No intervalo e no decorrer do jogo, o treinador atleticano colocou Marcos Guilherme e Walter, titulares, para tentar dar uma animada na partida. Ewandro ainda fez sua estreia. Nada que mudasse o cenário do Atlético-PR. Com 7min, Weverton defendeu pênalti de D’Alessandro – o terceiro consecutivo neste Campeonato Brasileiro .

Mas, aos 24min do segundo tempo, após escanteio, a zaga não acompanhou e o zagueiro Paulão apareceu sozinho e tocou no canto do camisa 12. Com a vantagem tranquila, o Inter apenas administrou até o fim do jogo.

“O time começou mal e levamos o gol cedo. Voltamos um pouco melhor, com controle e levamos outro. Futebol é assim. Temos que ter tranquilidade e seguir nosso trabalho”, minimizou Weverton.

A derrota nesta tarde deixa o Atlético-PR na 8ª colocação, com 30 pontos na Série A – a três do G-4. Na próxima rodada, o clube paranaense recebe o Goiás no domingo, às 18h30, na Arena da Baixada.

Conteúdos relacionados