Palmeiras perde pênalti, mas arranca empate do Internacional

O Palmeiras dominou a partida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Palmeiras dominou a partida

O Palmeiras dominou a partida e teve chances de encerrar o tabu de 18 anos sem vencer no Beira-Rio, mas, ao menos, não perdeu. Barrios perdeu pênalti no primeiro tempo e o Inter abriu o placar com um golaço de Alex, mas Rafael Marques garantiu empate por 1 a 1 na ida das quartas de final da Copa do Brasil , nesta quarta-feira. No jogo de volta, às 22 horas (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Allianz Parque, o Verdão pode vencer por qualquer placar ou até segurar o 0 a 0 para se classificar, já que balançou as redes fora de casa.

Nesta noite, o Internacional do técnico Argel Fucks não conseguiu impor seu futebol dentro de casa. Em um primeiro tempo morno, a melhor chance foi do Palmeiras , que perdeu um pênalti – Barrios bateu mal, e Alisson defendeu. No começo da etapa final, os gaúchos abriram o placar num chutaço de Alex. Porém, as substituições do técnico Marcelo Oliveira fizeram efeito, e Rafael Marques, que recém havia entrado, empatou de cabeça.

Antes do jogo do segundo confronto, as duas equipes voltam a jogar pelo Brasileirão. No domingo, o Inter visita o Santos , enquanto o Palmeiras fará o clássico contra o São Paulo , no Morumbi.

O jogo – Uma das principais características do Inter de Argel é marcar gols nos primeiros minutos dos jogos no Beira-Rio. Precisando vencer para iniciar bem o mata-mata, a postura inicial não poderia ser outra senão de pressão sobre o Palmeiras. Antes dos cinco minutos, a equipe gaúcha já havia tido três escanteios a seu favor. No último deles, Nilton subiu livre e cabeceou por cima. Aos 16, numa bobeada da defesa paulista, Alex bateu de direita e Fernando Prass salvou.

O jogo só foi esquentar com o crescimento do time visitante, na segunda metade do primeiro tempo. Aos 26, Barrios entrou na cara de Alisson após passe de Dudu, mas chutou sobre o goleiro do Inter. Dois minutos depois, Dudu foi chutado por Ernando na área: pênalti, batido por Barrios e defendido por Alisson de mão trocada. Animado com a defesa, o Colorado quase abriu o placar no contragolpe seguinte: Nilton invadiu a área e bateu colocado, raspando a trave, com Prass já batido.

Vitinho teve boa chance em falta fechada defendida por Fernando Prass aos 31, mas o resto do primeiro tempo foi dominado pelo Palmeiras . A equipe paulista aproveitava-se dos erros frequentes na saída de bola do Inter para armar bons ataques. Porém, não teve competência para criar chances claras e sair à frente no placar.

Com o jogo truncado, foi uma velha arma que deu a vantagem ao Inter: aos 8 da eaa final, Alex achou espaço para arriscar de fora da área e mandou um balaço sem chances para Fernando Prass. O Palmeiras foi para cima e quase empatou aos 11, quando Gabriel Jesus acertou o travessão.

Aos 25, o técnico Marcelo Oliveira colocou Rafael Marques e Cristaldo nos lugares de Barrios e Arouca. A ousadia de abrir o time no Beira-Rio deu resultado: aos 27, Lucas cruzou na cabeça de Rafael Marques, que em seu primeiro toque na bola empatou o jogo. Aos 31, quase a virada: Gabriel Jesus recebeu cara a cara com Alisson na área, e foi tocado pelo joelho do goleiro do Inter ao tentar driblá-lo. Desta vez, o árbitro Sandro Meira Ricci não marcou pênalti.

 

Melhor no jogo, o Palmeiras quase virou em cabeçada de Amaral após escanteio, aos 35 – Alisson defendeu mais uma. Argel tentou mudar o rumo do jogo colocando o jovem grandalhão Bruno Baia (1,94m de altura), mas o Inter não levantou a bola na área para seu centroavante.

 

Internacional 1 x 1 Palmeiras

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 23 de setembro de 2015, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)

Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

Público: 30.740 pagantes

Renda: R$ 763.776,00

Cartões amarelos: Vitinho, Wellington e Silva (Internacional)

Gols:

Internacional : Alex, aos oito minutos do segundo tempo

Palmeiras : Rafael Marques, aos 28 minutos do segundo tempo

 

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando (Artur); Rodrigo Dourado (Silva), Nilton, Wellington (Bruno Baio) e Alex; Vitinho e Valdívia. Técnico: Argel Fucks

 

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral e Arouca (Rafael Marques); Gabriel Jesus (Allione), Robinho e Dudu; Barrios (Cristaldo). Técnico: Marcelo Oliveira

Conteúdos relacionados