Massa minimiza recorde e diz: ‘preferia estar na pole’

Impressionantes 364.4 km/h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Impressionantes 364.4 km/h

Felipe Massa larga em sétimo no GP do México, que será realizado neste domingo (1), mas o brasileiro ocupou o topo da tabela em outro quesito durante a treino classificatório para a prova que marca o retorno do circuito Hermanos Rodriguez ao calendário após 23 anos de ausência. Com impressionantes 364.4 km/h, o piloto da Williams registrou a velocidade mais alta da sessão.

Este número não é somente o maior da temporada, mas também o recorde da era dos motores V6 híbridos, introduzidos na F1 no início de 2014. No ano passado, Daniel Ricciardo chegou a 362.1 km/h no GP da Itália – marca batida na sexta-feira por Lewis Hamilton, que atingiu 362.3 km/h.

Massa, no entanto, minimizou a marca em entrevista à TV Globo, ressaltando que trocaria o recorde por uma posição de largada melhor do que o sétimo lugar obtido na classificação. “Estar a 364 ou a 330 km/h não faz muita diferença na hora de guiar. Preferia estar na pole do que batendo recorde de velocidade em reta”, disse o brasileiro.

A marca registrada por Massa pode ser superada durante a prova deste domingo, levando-se em conta que o vácuo deve impulsionar ainda mais os carros – isso se a chuva, que ameaçou mas não caiu durante a classificação, não der as caras na corrida.

Conteúdos relacionados