Gustavo Zanchi será responsável pela Direção Geral do Tricolor

O Foot-Ball Porto Alegrense anunciou na tarde desta segunda-feira, 05/01, o executivo Gustavo Zanchi como seu novo CEO. Zanchi acumula mais de 26 anos de experiência como executivo nas áreas de finanças, suprimentos, produção, logística, vendas, marketing e governança corporativa, com atuação nos setores de alimentação, agronegócio e construção civil em empresas de grande porte como Tigre, Bunge e Iochpe-Maxion.

O profissional, já em atuação no Clube, foi apresentado aos funcionários pelo presidente Romildo Bolzan e pelos vice-presidentes Adalberto Preis, Odorico Roman, Cláudio Oderich, Sergei Ignacio da Costa, Marcos Hermann e Antônio Dutra Junior. Zanchi, que se declara um gremista apaixonado, pretende apoiar a equipe de colaboradores para ampliar o projeto de gestão empresarial no Grêmio.

Entre os objetivos estão cuidar bem das pessoas, seguir o planejamento estratégico, ter saúde financeira, compromisso com a transparência, com as melhores e mais modernas práticas de governança corporativa, indicadores de gestão, investir em políticas de marketing que proporcionem cada vez mais receitas e que elevem ainda mais o valor da marca Grêmio. “Temos a missão conjunta de administrar muito bem o Grêmio, pois assim atingiremos os melhores resultados esportivos a médio e longo prazo”, destaca Gustavo Zanchi.

O novo CEO do Grêmio é graduado em Administração de Empresas pela UFGRS, com pós-graduações em Finanças e Gestão Empresarial pela UFGRS e FGV. Realizou cursos na Fundação Dom Cabral, Kellogg School of Management (EUA), The Wharton School (EUA), além do Curso para Conselheiro de Administração no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), concluído em novembro de 2014.