O Cruzeiro passou a administrar o resultado

Finalmente o Cruzeiro mostrou como é superior aos adversários do seu grupo na Copa Libertadores . Nesta terça-feira, no Mineirão, o time celeste dominou e não deu chances para o Universitario Sucre-BOL, logo o time que estava na liderança e ainda não tinha perdido na competição. A vitória aconteceu com amplo domínio e por 2 a 0, com gols de Willian e Léo. O resultado classifica o Cruzeiro para as oitavas de final como líder do Grupo 3. Já o Sucre conseguiu ficar em segundo e também avançou.

O Cruzeiro conseguiu colocar em prática tudo que planejou antes da partida: avançou a marcação e sufocou o Universitario por cerca de 20 minutos sem dar descanso. Nem parecia o time que reclamou tanto da sequência excessiva de jogos que teve ultimamento. Com tanta pressão, não saiu gol, mas foram criadas diversas chances, sempre com bolas cruzadas para área.

Do outro lado, o Universitario também executou uma estratégia esperada: jogou com três zagueiros, recuado e marcando atrás da própria intermediária. Se desse certo, perfeito, pois o time seria primeiro lugar do grupo com o empate. Mas Willian fez um belo gol aos 37min e detonou a estrutura defensiva do Sucre.

Com o resultado, o time boliviano só estava se classificando porque o Mineros vencia o Huracán por 2 a 0. Então foi obrigado a partir para o ataque e tentar uma reação. Mas os cruzamentos do Cruzeiro continuavam perigosos e assim saiu o segundo gol, marcado por Léo.

O gol transformou a partida em jogo-treino. O Cruzeiro passou a administrar o resultado, até por sentir o cansaço natural, por causa da recente maratona de jogos importantes. Já o Sucre desanimou e até se acomodou, pois a vitória do Mineros contra o Huracán bastou para classificar o time boliviano.