Um evento que reúne amor por colecionar veículos, união familiar e muita solidariedade. Esse é o 1⁰ Quadrados em Ação, que ocorre durante este domingo (19), no Parque Jacques da Luz, região das Moreninhas, em Campo Grande, e arrecada alimentos não perecíveis, roupas e mais itens que serão destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A organização é da Confraria dos Quadrados, grupo que reúne os apaixonados por carros quadrados. O presidente Gabriel Zamparo, o ‘Galego’, explica que, desde o início, o evento já arrecadaria doações.

“Primeiro a gente pensou em distribuir para alguma comunidade que estivesse precisando, mas aí aconteceu a tragédia lá no Rio Grande do Sul e decidimos reverter as doações para lá. Os carros participantes têm que trazer alimentos não perecíveis para entrar, mas a população em geral pode doar ou comprar o ingresso de entrada, por R$ 10”, conta.

A organização estima que mais de 200 carros devem chegar à quadra coberta do Parque Jacques da Luz durante essa tarde. Um dos participantes é Benjamin Freire, proprietário de um Gol quadrado um também membro da Confraria. Ele conta que o amor por carros começou ainda quando criança.

Gabriel Galego. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

“O meu começou quando eu era menino, brincando de Hot Wheels. Aos 18 anos, meu pai me esse carro e, desde então, comecei a gastar nele e já fiz bastante coisa. Já tem 9 anos e vai ficar por muito mais tempo”, conta. Sobre as doações, diz que, quem não levar os alimentos, também pode fazer um Pix que será revertido em doações.

Benjamin Freire. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Membro do Baixos de Rua 067, outro grupo que possui intuito de celebrar a união familiar, Gabriela Perozzi explica que os apaixonados por veículos encerraram recentemente uma campanha de agasalhos, que foi um sucesso. Agora, arrecadam para o Rio Grande do Sul. Depois, pretendem expandir a arrecadação e auxiliar comunidades em necessidade aqui de Campo Grande.

Perozzi, como é conhecida, é tia de Gabriel ‘Galego’, e comemora o evento e a união familiar. Vim prestigiar o sobrinho, né? […] A gente está mais resgatando o lado familiar também, onde a esposa está envolvida, os filhos também. Então, fica essa vibe gostosa, e pretendemos que o grupo cresça mais ainda”.

Gabriela Perozzi. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

A programação para essa tarde é diversa e inclui música, sorteio e premiação para Carros Antigos, Carros mais Baixos e Carros Destaques Geral do evento.

O encontro também reúne membros do Apaixonados por Relíquias, Grupo dos Chevetteiros e até os “sem grupos”, e segue até as 19h, no Parque Jacques da Luz, localizado na Rua Barreiras, sem números, na Vila Moreninha III.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, o sigilo é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.