Quase todo Mato Grosso do Sul está sob aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para queda de temperatura entre 3ºC e 5ºC, o que representa leve risco à saúde. O alerta amarelo, que indica perigo potencial, iniciou no início da noite do último sábado (18) e encerra-se às 08h (horário de Brasília), da próxima terça-feira (21). 

Ao todo, 71 dos 79 municípios das regiões leste, centro-norte, Pantanal e sudoeste estão sob o alerta da meteorologia para temperaturas mais amenas. 

Em Campo Grande, os termômetros devem variar entre 16ºC e 24ºC neste domingo (19). Em Dourados, na segunda maior cidade do Estado, a mínima prevista é de 15ºC e a máxima de 21ºC. Em Três Lagoas, o dia inicia em 19ºC e à tarde pode chegar aos 29ºC. 

(Fonte: Inmet)

Baixa umidade do ar

Paranaíba, no leste do Estado, é o único município sob aviso do Inmet para baixa umidade do ar até o fim do dia. A meteorologia aponta para um índice entre 20% e 30%, enquanto o ideal previsto pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é acima de 60%. 

A recomendação é que a população se hidrate e evite exposição ao sol nos horários mais quentes do dia.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.