Na segunda etapa o América-MG voltou pressionando, mas sem muita criatividade

Após uma partida desgastante na Venezuela pela Copa Libertadores, o Cruzeiro voltou ao Campeonato Mineiro neste domingo e derrubou um dos últimos invictos da competição. Jogando no Independência, o atual bicampeão brasileiro não teve um desempenho espetacular, mas conseguiu o suficiente para marcar e vencer o América-MG por 2 a 0. Alisson, em jogada rápida na etapa inicial, e Leandro Damião, já no fim do duelo, balançaram as redes para os visitantes. Veja todos os detalhes do jogo.

O primeiro tempo foi muito movimentado, com as duas equipes chegando com facilidade ao setor ofensivo e criando diversas chances de gol. O Cruzeiro aproveitou um contra-ataque com De Arrascaeta e Alisson para abrir o placar no Independência. O América-MG não se abalou e melhorou após o lance, mas parou em grande atuação de Fábio e na trave defendida pelo arqueiro celeste.

Na segunda etapa o América-MG voltou pressionando, mas sem muita criatividade não causou tantos problemas ao goleiro Fábio. A equipe comandada por Marcelo Oliveira se encontrou na parte defensiva e, apesar do leve sufoco, soube parar as investidas dos donos da casa. Já no final, De Arrascaeta encontrou Damião livre na área, que antecipou o goleiro e deu números finais ao placar.

Com a vitória o Cruzeiro chega aos 20 pontos e se mantém na vice-liderança do Campeonato Mineiro, mesmo com um jogo a menos, que será realizado na próxima quarta-feira, contra o Mamoré, às 22h no Mineirão. Já o América-MG segue no quinto lugar, com 16 pontos, e se prepara para enfrentar a Tombense, no próximo domingo.

GOL

América-MG 0 x 1 Cruzeiro – 19min do primeiro tempo

De Arrascaeta fez belo passe para Alisson no ataque. O jogador se livrou do marcador e arrematou no canto esquerdo de João Ricardo.

América-MG 0 x 2 Cruzeiro – 38min do segundo tempo

De Arrascaeta fez ótima jogada pela esquerda e tocou para o meio da área. Leandro Damião aparecee sem marcação e desviou para o fundo das redes.