O Tricolor dominou o jogo do início ao fim

O Palmeiras definitivamente se tornou o pior pesadelo do goleiro Rogério Ceni em seu último ano como profissional. Após duas derrotas por placares elásticos, o ídolo tricolor falhou nos acréscimos do Choque-Rei deste domingo e possibilitou que o Verdão empatasse por 1 a 1, no estádio do Morumbi. Para piorar, da mesma forma dolorida que já havia sido no primeiro semestre: gol de cobertura marcado por Robinho. O resultado mantém o time alviverde no G-4 do Campeonato Brasileiro, enquanto o São Paulo caiu para a sexta posição.

O Tricolor dominou o jogo do início ao fim. A equipe desperdiçou diversas chances claras de gol, enquanto o Palmeiras só conseguiu acertar uma bola no travessão, aos 29 minutos da etapa inicial. Mesmo com tamanha superioridade, o time de Juan Carlos Osorio foi capaz de converter apenas uma finalização em gol. Carlinhos, aos 15 minutos do segundo tempo, aproveitou contra-ataque e superou Fernando Prass com um chute de fora da área. Nos acréscimos, Ceni errou ao tentar jogar com os pés e foi encoberto mais uma vez por Robinho.

O Jogo

Foi o São Paulo quem deu as cartas desde o início do clássico. Aos sete minutos, Michel Bastos arriscou chute da ponta direita e por pouco não marcou um golaço. Cinco minutos depois, Fernando Prass tentou se antecipar ao atacante Rogério, mas se atrapalhou no lance e deu um tapa na bola quando já estava fora da área. O árbitro não viu a irregularidade no lance e apontou tiro de meta após Rogério ter chutado de qualquer jeito. Na sequência, Ganso arriscou da entrada da área e mandou à esquerda da meta alviverde.

O São Paulo seguiu melhor, criando e desperdiçando as oportunidades. Primeiro em cabeçada de Carlinhos, depois em finalização de Thiago Mendes. Quando Fernando Prass não trabalhava bem, ou os são-paulinos erravam nas finalizações, a posição irregular impedia a abertura do placar. Aos 23min, Rogério balançou as redes, mas estava em impedimento. Na única boa descida do Palmeiras, o volante Andrei Girotto cruzou da direita e Robinho cabeceou no travessão de Rogério Ceni.

Na volta do intervalo, os mandantes seguiram insistindo e quase comemoraram aos 5min, quando Rogério encontrou espaço na meia-lua da área e mandou chute rente à trave direita de Fernando Prass. Aos sete, Ganso finalizou colocado e jogou por cima da meta rival. E no momento em que o time do Morumbi sofreu baixa importante, com a saída de Michel Bastos por lesão (e entrada de Wilder), saiu o gol. Gabriel Jesus perdeu a bola no campo ofensivo e possibilitou o contra-ataque adversário. Ganso acionou Carlinhos na esquerda e, com um chute de fora da área, o jogador acertou o canto direito de Fernando Prass.

Quando a partida parecia decidida, o Verdão se beneficiou de uma falha do goleiro Rogério Ceni para chegar ao empate. Aos 47 minutos do segundo tempo, o ídolo tricolor foi pressionado ao dominar a bola dentro da área e tentou se livrar dela de qualquer jeito. O chute caiu nos pés de Robinho que, assim como fez em clássico vencido no Allianz Parque, mandou por cobertura para decretar o empate.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 1 PALMEIRAS

 

Local : estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 27 de setembro de 2015, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

Cartões amarelos: Matheus Reis (São Paulo); Robinho, Thiago Santos (Palmeiras)

 

GOLS:

SÃO PAULO : Carlinhos, aos 15 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Robinho, aos 47 minutos do segundo tempo

 

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis (Wesley); Carlinhos, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos (Wilder), Alexandre Pato (Lyanco) e Rogério

Técnico: Juan Carlos Osorio

 

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas (Kelvin), Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Andrei Girotto (João Pedro) e Robinho; Rafael Marques, Gabriel Jesus e Barrios (Alecsandro)