O primeiro turno irregular no Campeonato Estadual e, principalmente, a derrota em casa para o no último sábado (10), fizeram a diretoria do tomar algumas decisões em relação ao elenco.

De acordo com a FFMS (Federação de de Mato Grosso do Sul), quatro jogadores foram dispensados e um reforço foi anunciado, além de outros que podem chegar essa semana.

O meia Roberto, o volante Maia e os laterais Vitinho e Luiz Felipe deixaram o Azulão do Vale. Todos foram utilizados pelo técnico Douglas Ricardo na derrota para o DAC no Estádio Saraivão, além dos dois últimos ainda terem disputado a de Juniores pelo clube. 

Por outro lado, o zagueiro Lorente chegou para reforçar o sistema defensivo. O zagueiro também disputou a Copa São Paulo, mas pelo Capital, do Distrito Federal. Na base, ele defendeu o de Caarapó, em diversas competições, inclusive no último Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20.

Com quatro pontos conquistados no primeiro turno, o Ivinhema está na quarta posição no Grupo B. No próximo sábado (17), às 15h30, o Azulão enfrenta o Novo, em Sidrolândia. Um novo tropeço, dependendo do placar, pode até colocar o time na zona de rebaixamento.

Nas últimas cinco rodadas, o Azulão venceu apenas o Novo na abertura da competição. Depois, empatou com o Corumbaense e perdeu para o Aquidauanense e DAC.

estadual
Classificação do Grupo B (Arte Jornal Midiamax)