Com gol e bizarrice de Pico, Flamengo vence Resende e lidera

A vitória levou o Flamengo a sete pontos ganhos, com uma campanha idêntica à do Botafogo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A vitória levou o Flamengo a sete pontos ganhos, com uma campanha idêntica à do Botafogo

O Flamengo venceu o Resende em um jogo bem difícil na noite deste sábado, em Volta Redonda, por 2 a 1, em partida que teve um personagem claro: Anderson Pico. O “rechonchudo” lateral esquerdo rubro-negro fez um lindo gol de fora da área para tirar o zero do marcador, mas depois marcou um gol contra bizarro ao fazer pose para tentar afastar uma bola da área e mandar de canela contra as próprias redes. Veja aqui como foi o jogo em detalhes.

Além das peripécias de Pico, Alecsandro converteu um pênalti discutível para dar a vitória ao Fla no Campeonato Carioca. Mas o Resende não pode reclamar da arbitragem, porque logo depois houve um lance em que Everton teve a camisa rasgada pelo adversário dentro da área, e a penalidade clara não foi marcada.

A vitória levou o Flamengo a sete pontos ganhos, com uma campanha idêntica à do Botafogo, que mais cedo goleou o Bonsucesso por 4 a 0: os dois rivais têm saldo de cinco gols, com sete a favor e dois contra. Já o Resende, com quatro pontos, mostrou que pode complicar os grandes na briga por uma das quatro vagas nas semifinais.

O Flamengo teve dificuldade com a forte marcação exercida pelo Resende no primeiro tempo, mas se soltou no segundo. Ao contrário da primeira etapa, quando ficou mais preso no comando do ataque, Marcelo Cirino teve liberdade de movimentação, caiu pelas pontas e participou das jogadas dos dois gols rubro-negros. Já o Resende adotou uma postura interessante, marcando por pressão no ataque, e assustaram no contragolpe – um time a ser observado neste Carioca.

Os gols do jogo

16min do segundo tempo – Resende 0 x 1 Flamengo

Marcelo Cirino tocou de lado para Anderson Pico. O lateral flamenguista acertou lindo chute de fora da área e acertou o canto de Arthur.

26min do segundo tempo – Resende 0 x 2 Flamengo

Marcelo Cirino caiu na área em disputa com Adminton, e o árbitro deu pênalti discutível. Com categoria, Alecsandro deslocou Artuhr e ampliou.

29min do segundo tempo – Resende 1 x 2 Flamengo

Marcel fez cruzamento rasteiro do lado esquerdo do campo. Anderson Pico tentou dar um bico para a frente, pegou de canela na bola e marcou gol contra.

Conteúdos relacionados