Cirurgia tranquila deve acelerar ida de Rivaldo aos EUA

Segundo o médico do Corinthians e responsável pelo procedimento no Hospital São Luiz, a operação foi bem sucedida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo o médico do Corinthians e responsável pelo procedimento no Hospital São Luiz, a operação foi bem sucedida

Um mês e três dias depois de anunciar a aposentadoria dos gramados, o veterano Rivaldo foi submetido à primeira cirurgia de sua vida nesta quarta-feira. Segundo o doutor Joaquim Grava, médico do Corinthians e responsável pelo procedimento no Hospital São Luiz, a operação foi bem sucedida.

“Realmente foi a primeira cirurgia da carreira dele, mas tudo transcorreu na maior normalidade possível. Foi um sucesso”, celebrou o profissional em contato com a Gazeta Esportiva. “Ele teve um problema no menisco e na cartilagem que estava provocando um atrito entre os ossos do joelho direito”, explicou o chefe do departamento médico do Corinthians.

“O Rivaldo tem um preparo muito bom, então dou três meses para que ele volte a jogar. Lá nos Estados Unidos, provavelmente”, revelou o doutor, confirmando o iminente destino de Rivaldo aos 43 anos – o veterano pretende abrir uma rede de escolinhas na terra da Major League Soccer.

Resta saber se o pentacampeão mundial pretende expandir os planos iniciais e voltar aos gramados com a camisa de um clube norte-americano. Até o momento, duas equipes demonstraram interesse em contar com o meia, ex-presidente do Mogi Mirim.

Para o profissional, nem mesmo as infiltrações realizadas no joelho direito do pentacampeão, ainda durante a disputa da Série B pelo time paulista, podem dificultar o processo. “As infiltrações que ele fez não prejudicaram em nada a cirurgia, e também não serão prejudiciais à recuperação. Ele me disse apenas que está a caminho dos Estados Unidos”, despistou.

Nesta quarta-feira, antes do procedimento, Rivaldo publicou uma foto tirada no hospital. Na legenda, o pernambucano se declarou “nervoso” para a primeira cirurgia de sua vida. “Daqui a pouco entrando para fazer cirurgia em meu joelho direito com o Dr. Joaquim Grava. Nunca fiz cirurgia alguma, estou um pouco assustado. Mas sei que Deus está no controle”, comentou.

Joaquim Grava, por outro lado, testemunhou a favor da tranquilidade do ex-camisa 10 da Seleção Brasileira. “Apesar de ter sido a primeira cirurgia da vida dele, o Rivaldo estava muito tranquilo. Não estava assustado como escreveu. Tudo correu muito bem, na maior normalidade possível”, garantiu o corintiano, em sintonia com o paciente.

“Já estou no quarto. A cirurgia demorou um pouco, mas correu tudo bem. Obrigado, Jesus”, escreveu Rivaldo, também no Instagram. “A idade dele por si só não torna o processo de recuperação diferente. A partir de agora, o Rivaldo vai recorrer à fisioterapia como qualquer outro atleta e logo deve voltar a pisar”, concluiu o médico.

Conteúdos relacionados