Amigo relata abandono de Del Nero a Marin na hora de prisão
A todo instante, antes de sair da suíte com os policiais, Marin perguntava o porquê da demora de Del Nero
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A todo instante, antes de sair da suíte com os policiais, Marin perguntava o porquê da demora de Del Nero
A reação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo del Nero, à prisão de seu vice, José Maria Marin, no dia 27 de maio, em Zurique, expôs a ruptura na relação dos dois dirigentes. O Terra apurou que no ato da detenção de Marin por agentes do FBI e da polícia suíça, dentro de uma suíte no Hotel Baur au Lac, a mulher dele, Neusa, em desespero, telefonou para Del Nero, hospedado no mesmo prédio, a fim de pedir ajuda.
De acordo com relatos de interlocutores de Neusa, ela ouviu de Del Nero um pedido de calma e a promessa de que já estava indo ao encontro deles. Os minutos se passaram e Del Nero não apareceu.
“Dona Neusa ficou esperando Del Nero em vão, o que só aumentou a aflição dela”, contou ao Terra um alto dirigente da CBF, amigo da família Marin. Em seguida, a esposa de Marin soube que Del Nero saíra do quarto havia tempo, mas que tomara outro rumo.
A todo instante, enquanto se arrumava para sair da suíte com os policiais, Marin perguntava à Neusa sobre o porquê da demora de Del Nero. “Ele já está vindo. Já está vindo”, ela reagia, ainda na esperança de alguma ajuda. O Terra entrou em contato com a diretoria de comunicação da CBF para ouvir a versão de Del Nero, mas até a publicação da reportagem não obteve resposta.
A história ainda ganhou outros capítulos que ajudaram a estremecer a relação entre os dois. Antes mesmo do incidente, o atual presidente da CBF havia cortado o uso do jatinho da entidade e o celular do antigo parceiro. Após o ocorrido, a postura variou.
Em entrevista logo após a prisão de Marin, Del Nero esboçou uma defesa, dizendo que os contratos que desencadearam a ação foram assinados na gestão anterior, de Ricardo Teixeira. Já no dia seguinte, diante de forte pressão, Del Nero determinou a retirada do nome de Marin da fachada do prédio da CBF , no Rio, e providenciou um regresso de emergência, abandonando a votação para prestar esclarecimentos em uma coletiva em que voltou a se distanciar do ex-aliado.
Procurado pela reportagem do Terra , Marco Polo del Nero, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que as informações não são verdadeiras.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.