Artilheiro do último Campeonato Argentino, atacante espera ser goleador no Galo

Primeiro reforço do Atlético para 2015, Lucas Pratto desembarcou no Aeroporto de Confins na madrugada desta segunda-feira (22). O atacante argentino, de 26 anos, chega a Minas Gerais com status de grande contratação do clube para a próxima temporada.

Em entrevista exclusiva ao Superesportes e à TV Alterosa, Pratto comentou sobre a primeira impressão da torcida alvinegra. “Estou muito contente. Dei a prioridade ao Atlético Mineiro, que foi me buscar. Agora, tenho os exames e espero que dê tudo certo. No Aeroporto da Argentina, em Ezeiza, havia muitos torcedores do Atlético e tive de autografar algumas camisas. Estou muito feliz e contente por estar aqui. Esperava que a negociação fosse encerrada rapidamente, para que eu pudesse me apresentar no Brasil”, afirmou.

No futebol brasileiro, o atacante espera ajudar o Atlético a manter uma sequência de títulos, após as conquistas da Copa Libertadores, em 2013, da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, em 2014. “O Atlético Mineiro é uma equipe muito grande, com uma torcida também muito grande, conquistou títulos nos últimos anos e espero que continuemos alcançando coisas lindas. As referências que tenho do Atlético são as melhores. Eu, como jogador, gosto muito do futebol brasileiro. Sei que o Atlético é um grande passo em minha carreira e estou muito feliz”, destacou.

Na Copa Libertadores de 2015, o Atlético enfrentará um grupo com Atlas, do México, Colo Colo, do Chile, e Santa Fe, da Colômbia. O atacante argentino crê que a experiência da equipe alvinegra será fundamental para bons resultados. “É um grupo difícil, como todos os da Copa. Teremos uma viagem ao México, o que será mais complicado. No entanto, as equipes brasileiras estão acostumadas a essas competições e podemos fazer uma boa fase de grupos, passar à fase eliminatória e brigar pelo título, como fez o Atlético nos últimos anos”, analisou.

Artilheiro do último Campeonato Argentino, Pratto espera balançar as redes agora com a camisa do Galo. “Espero cumprir a expectativa da torcida. Fui goleador na Argentina e espero manter o nível que apresentei no Vélez, que foi o que me trouxe ao Atlético. Espero manter o nível de futebol e gols, para que a torcida do Atlético Mineiro fique feliz comigo”, disse.

Pratto defendia o Vélez Sarsfield. Com ajuda de investidores, o Atlético comprou os direitos econômicos do atacante, que assinará contrato por quatro anos. O jogador argentino realizará exames médicos nesta segunda-feira e retornará à Argentina, onde passará as festas de fim de ano com a família.

Com outras propostas, o atacante ressaltou que a ida do presidente Daniel Nepomuceno e do diretor de futebol Eduardo Maluf à Argentina foi determinante para a escolha pelo Atlético. “O presidente e o diretor de futebol do Atlético foram conversar comigo, me apresentaram um projeto, me disseram porque me queriam. <P>O acordo com o Atlético foi muito fácil, porque é um clube que ganhou muitas coisas nos últimos anos”, ressaltou.