Equipe trabalhará por oito meses na redação, com bolsa especial

A partir deste 1 de outubro está em andamento o primeiro trainee em jornalismo de Mato Grosso do Sul. Após processo seletivo com 58 concorrentes, 4 estudantes das faculdades de jornalismo locais passaram a integrar a redação do Jornal Midiamax e vão produzir nos núcleos editoriais de Cotidiano, Transparência, Midiamais e Polícia. Sempre com orientação e supervisão de um profissional que também assinará os conteúdos.

O processo de escolha priorizou o domínio do idioma, conhecimentos gerais e regionais e a formação acadêmica em diversas etapas classificatórias e eliminatórias. Assim, mesmo com 58 inscritos, foram preenchidas apenas 4 das 6 vagas disponíveis. Adrielle Santana, Alexandro Barboza Pereira, Clayton Neves e Gerciane Alves ganharam os contratos com duração máxima de 8 meses.

O programa de Trainee em Jornalismo do Midiamax foi planejado com prioridade para o aproveitamento didático dos participantes e como forma de o jornal garimpar novos talentos nas escolas de jornalismo. Os estudantes receberão total amparo pedagógico por parte da redação e relatórios bimestrais serão encaminhados às faculdades.

É uma forma do Midiamax estreitar laços com a academia, aproximando a formação dos jornalistas das exigências técnicas do mercado de trabalho e valorizando os bons profissionais.

O programa tem duração máxima de 8 meses e bolsa mensal de R$ 1.008,00, como forma de mostrar ao mercado os benefícios de investir na formação da mão-de-obra especializada sem explorar a capacidade produtiva dos estudantes. Os trainees cumprem jornadas de 5 horas e, nos períodos de provas, serão liberados cumprindo apenas metade da carga horária diária, conforme a legislação.