Até o dia 1° de abril, professores que lecionam matemática em escolas da rede pública de Mato Grosso do Sul podem se inscrever no curso de especialização em Práticas Inovadoras no Ensino da Matemática. O curso de pós-graduação é ofertado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Coordenadora do programa e professora do Inma (Instituto de Matemática), Magda Mongelli destaca que o curso visa oferecer ao professor de matemática o aprimoramento de suas habilidades para promoção da equidade e inovação da Educação Básica.

“Isso se dará por meio de atividades que vinculam as teorias da aprendizagem, o planejamento de currículo, a avaliação e a gestão da sala de aula com as práticas que desenvolvem em suas escolas”, explica.

Ao todo, são ofertadas 40 vagas para formação continuada de servidores da rede pública. A ação ocorre dentro do PED/Brasil (Programa de Especialização Docente) e envolve uma rede de universidades, com parceria da Universidade de Stanford e do Instituto Canoa.

O curso possui um conjunto de módulos planejados com base em pesquisas e os professores participantes deliberadamente conectam teoria e prática enquanto aprendem a planejar e colocar em prática currículo, avaliação e ensino, centrados nos estudantes.

Durante a especialização, os estudantes serão acompanhados por uma mentora ou mentor, responsável pelo apoio no seu desenvolvimento profissional, considerando o seu contexto de atuação escolar.

As aulas serão realizadas de forma presencial aos sábados pela manhã e tarde ou na sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã, no Instituto de Matemática, na cidade universitária.

Mais informações podem ser obtidas no edital: https://boletimoficial.ufms.br/.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.