A página de inscrições do Concurso Nacional Unificado, conhecido como dos Concursos, apresentou instabilidade nas primeiras horas desta sexta-feira (19) e deixou os futuros candidatos na mão.

De acordo com o Ministério de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o problema foi causado pela grande demanda de acessos. A pasta disse que mobilizou “todos os instrumentos tecnológicos e de pessoal existentes para minimizar as oscilações”.

Quem ainda tiver problemas ou dúvidas pode tentar solucionar direto com o Governo Federal, clicando aqui. Entretanto, o candidato que não conseguir fazer a inscrições nesta sexta tem até o dia 9 de fevereiro para efetivar.

Os candidatos podem se inscrever clicando aqui e fazendo login na conta do Gov.br – qualquer nível (ouro, prata ou bronze). Aparentemente o problema foi resolvido. Quem entrou no começo da tarde conseguiu acessar e fazer a inscrição.

Enem dos Concursos

Ao todo, são 6.640 vagas abertas, onde 5% são reservadas para PCDs (Pessoas com Deficiência) e 20% para pessoas negras. Além disso, 30% dos cargos da Funai (Fundação Nacional do Índio) são destinados a indígenas. Os editais podem ser conferidos clicando aqui.

Conforme o cronograma, as inscrições acontecem de 19 de janeiro e 9 de fevereiro. Os candidatos podem se inscrever pela conta do Gov.br – qualquer nível (ouro, prata ou bronze). A taxa para Nível Médio é de R$ 60 e de Nível Superior, R$ 90.

No momento da inscrição, o candidato vai poder escolher apenas um bloco temático entre os oito disponíveis (áreas de atuação do Estado e perfil profissional desejado). Ele poderá concorrer a todos os cargos dentro do bloco.

Vagas

Clique no bloco para conferir o detalhamento das vagas

BlocoÁreasVagas
1Infraestrutura, Exatas e Engenharias727
2Tecnologia, Dados e Informação597
3Ambiental, Agrário e Biológicas530
4Trabalho e Saúde do Servidor971
5Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos1.016
6Setores Econômicos e Regulação359
7Gestão Governamental e Administração Pública1.748
8Nível Intermediário692