Curte a área de tecnologia? Até esta sexta-feira (19), interessados em ingressar em um curso gratuito de TI (Tecnologia da Informação) podem se inscrever no Programa Voucher Desenvolvedor de Sistemas. O processo seletivo oferta 540 vagas para cursos gratuitos em diversas cidades de Mato Grosso do Sul.

A maioria das vagas (400) é destinada a estudantes da REE (Rede Estadual de Ensino) que estejam cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio. São ofertadas vagas em Campo Grande (220), (65), (25), Três Lagoas (65) e (25). Outras 140 vagas devem ser abertas para o público em geral.

Quem pode participar?

O processo seletivo classificatório será destinado aos estudantes regularmente matriculados nas instituições públicas de ensino de Mato Grosso do Sul, desde que em 2024 estejam matriculados, no mínimo, no 2º ano do ensino médio. As demais vagas são destinadas para o público em geral, sendo 80 para Campo Grande, 25 para Dourados, 5 para Corumbá, 25 para Três Lagoas e outras 5 para Ponta Porã.

Candidatos aprovados serão distribuídos nas turmas disponíveis de acordo com a disponibilidade de vagas e respeitando também o seu turno de realização do nas Escolas da Rede Pública Estadual.

A prova será de caráter eliminatório e classificatório, avaliada de zero a cem pontos, composta por 30 questões objetivas do tipo múltipla escolha, contendo cada questão um enunciado e cinco alternativas, entre as quais apenas uma será correta.

O exame abrangerá as seguintes áreas do conhecimento: língua portuguesa e raciocínio lógico. As aulas do curso de Habilitação Técnica de Nível Médio em Desenvolvimento de Sistemas iniciarão em março de 2024.

Inscrição

As inscrições para o processo seletivo foram iniciadas em 21 de novembro e seguem abertas até esta sexta-feira (19). Para se inscrever basta acessar o site: https://concurso.fapec.org/. A prova de seleção deverá ser realizada em 28 de janeiro.

O Programa permitirá aos alunos a participação em um curso com vivência prática e interação contínua com as empresas do segmento de tecnologia da informação, inclusive oferecendo vagas de estágio remunerado para os alunos com o melhor desempenho a partir do sexto mês do curso.