A (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu mais de 1,2 mil vagas para mestrado e doutorado. Os iniciam no primeiro semestre letivo de 2024 e o processo seletivo ficará aberto até o dia 15 de janeiro.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na página da Pós-graduação da universidade. Para se inscrever, os candidatos devem fazer a inscrição e anexar os documentos solicitados no edital. Além disso, há ainda a prova de línguas, onde os inscritos podem escolher entre Espanhol e Inglês.

Modalidades

As vagas são divididas nas modalidades de ampla concorrência, ações afirmativas e Programa Qualifica, que oferece oportunidades para servidores da Universidade. Os cursos estão disponíveis na Cidade Universitária, em Campo Grande, e nos Câmpus de Corumbá, Chapadão do Sul, e de Aquidauana.

A fase de seleção será realizada a partir do dia 1º de fevereiro e consiste na avaliação do currículo, apresentação de pré-projeto e prova de conhecimentos específicos. As datas para as avaliações serão definidas por cada programa de e devem ser divulgadas em seus respectivos portais. O resultado final deve ser divulgado até 8 de março.

Confira o edital: