Para evitar falta de profissionais, workshop vai qualificar interessados em TI no dia 13 de abril
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas com o preenchimento de um formulário eletrônico
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No próximo dia 13 de abril, acontece em Campo Grande o workshop Formando Desenvolvedores para o futuro do Estado. O evento é voltado para interessados em se tornar um profissional de TI (Tecnologia de Informação) e as inscrições são limitadas.
O workshop faz parte do Programa Estadual de Formação de Desenvolvedores de Sistema, que será desenvolvido alinhado às necessidades de contratação do segmento de Tecnologia da Informação e com a participação das principais empresas do setor.
O objetivo é qualificar as necessidades do mercado para que o curso ofertado atenda as expectativas e gere empregabilidade imediata aos alunos participantes. O evento acontece a partir das 19h, no Senac Hub Academy, localizado na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, em frente ao Horto Florestal.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas com o preenchimento de um formulário eletrônico, no link: bit.ly/devdesistema.
Programa estadual
O Programa Estadual de Formação de Desenvolvedores de Sistema é uma iniciativa do o governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria Executiva de Qualificação Profissional e Trabalho da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), em parceria com o Senac MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
“A proposta do programa é que públicos de diferentes perfis possam se capacitar em uma das áreas com maior empregabilidade na atualidade, por meio da parceria realizada com o Senac, instituição que já reúne larga experiência na qualificação de profissionais para todos os segmentos das atividades do comércio de bens, serviços e turismo, incluindo o de tecnologia da informação”, destacou Bruno Bastos, secretário executivo de Qualificação Profissional e Trabalho da Semadesc.
O evento pretende reunir diretores de empresas que enfrentam dificuldades para contratar profissionais de TI em diferentes níveis de experiência, sendo um momento propício para debater o assunto e construir em parceria as ações que poderão transformar essa realidade “e fazer de Mato Grosso do Sul um Estado referência em tecnologia”, concluiu Bastos.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Youtuber engole 1,12 kg de molho de pimenta em 3 minutos por recorde no ‘Guinness’
O youtuber já quebraria o recorde se consumisse 300g do produto
Rayssa Leal comete erros e fica fora do pódio na etapa de Sydney da SLS
Não deu para Rayssa Leal na etapa de Sydney da Liga Mundial de Skate, a SLS. Com voltas abaixo do costume, a brasileira precisou apostar forte na série de manobras e até conseguiu boas notas e parecia que estaria no pódio, mas foi superada pela japonesa Funa Nakayama, que ficou em terceiro. A australiana Chloe…
Águas abertas: Brasil leva prata e bronze em etapa da Copa do Mundo
Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut subiram ao pódio em Portugal
Apagão em SP será investigado pelo Ministério Público
De acordo com o promotor, é preciso esperar que a situação seja normalizada para agilizar as providências
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.