A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) encerra, nesta segunda-feira (20), o prazo para se inscrever em uma das 585 vagas remanescentes para vários de graduação na unidade. Os candidatos serão classificados com base na nota do (Exame Nacional do Ensino Médio) entre 2019 a 2021, sem a necessidade de passarem pelo vestibular.

Dentre as oportunidades, os cursos disponíveis no processo seletivo são: artes cênicas, biotecnologia, ciências biológicas, ciências econômicas, ciências sociais, engenharia agrícola, engenharia de alimentos, engenharia de aquicultura, engenharia de energia, engenharia de produção, física, geografia, gestão ambiental, história, letras, letras-Libras (Bacharelado EaD), matemática, pedagogia, química e zootecnia.

 As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, na Área do Candidato pelo site selecao.ufgd.edu.br, até as 23 horas dessa segunda. O candidato deverá indicar o número de inscrição no Enem e, também, anexar uma cópia digitalizada dos resultados obtidos no exame. Para acessar a nota do Enem, basta fazer login com CPF e senha na página enem.inep.gov.br/participante/.

Reserva de vagas

O edital da seleção dispõe quase metade de reserva das vagas para candidatos que estudaram integralmente no ensino médio em escolas públicas, com recorte sobre renda e cotas para autodeclarados negros (pretos/pardos), indígenas e pessoas com deficiência. A proporção é no mínimo igual à soma de indígenas e de negros da população do estado do Mato Grosso do Sul, que é de 51,95%, e de pessoas com deficiência, que é de 21,48%, de acordo com o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Outras informações sobre a seletiva podem ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção, em dias úteis, das 7h às 19h, pelos telefones (67) 3410-2840 e (67) 3410-2846 ou, ainda, pelo e-mail vestibular@.edu.br. Quem quiser tirar suas dúvidas presencialmente pode ir até a Unidade 1 da UFGD, localizada na Rua João Rosa Góes, nº 1761, Vila Progresso.