Concurso para servidor do TJMS com 250 vagas será realizado neste domingo
Certame é para preencher cadastro de reserva. Ao todo,13 mil pessoas se inscreveram.
Lucas Mamédio –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Será realizada neste doming (5), a partir das 13 horas (horário de MS), a prova do concurso para a formação de cadastro de reserva para o cargo da carreira de analista judiciário com 250 vagas. O concurso está sob a responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Para a realização da prova, das 13 às 17 horas, os 13.165 candidatos estarão divididos nos seguintes locais, todos em Campo Grande: Universidade Católica Dom Bosco – UCDB (Avenida Tamandaré, 6000 – Jardim Seminário), Unigran Educacional (Rua Abrão Julio Rahe, 325 – Centro) e Uniderp (Rua Ceará, 333 – Antônio Vendas). Os portões serão fechados às 12h30 e recomenda-se o comparecimento dos candidatos 60 minutos antes do horário fixado para o fechamento do portão.
A prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, será composta por 60 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma resposta correta, sendo 15 de língua portuguesa, cinco de legislação específica e 40 de conhecimentos específicos.
De acordo com o edital, será respeitado o percentual mínimo de 5% das vagas para candidatos com deficiência, o percentual de 20% aos candidatos que se autodeclararem negros e 3% aos candidatos indígenas, conforme Decreto Estadual n. 15.788/2021 e Resolução CNJ n. 203/2015. O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação oficial da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração do Tribunal de Justiça de MS.
A classificação final será obtida, após os critérios de desempate, com base na listagem dos candidatos remanescentes no concurso. Os candidatos aprovados serão ordenados em classificação, de acordo com os valores decrescentes das notas finais no concurso público, por sistema de ingresso (ampla concorrência, pessoa com deficiência ou cotas para negros e indígenas), observados os critérios de desempate do edital de abertura.
Saiba mais – O(a) candidato(a) deverá comparecer ao local designado para a realização das provas munido de: caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente; comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição; e documento de identidade original.
Em razão das flexibilizações das medidas sanitárias contra a Covid-19 e do Decreto Estadual n. 15.893/2022 e Decreto Municipal n. 15.158/2022, fica facultativo o uso de máscara facial nos locais de prova. Recomenda-se que o candidato compareça munido de álcool em gel, acondicionado em recipiente em material transparente, para uso pessoal.
O candidato deverá permanecer obrigatoriamente no local de aplicação das provas por, no mínimo, três horas após o seu início, período a partir do qual poderá deixar o local de aplicação, sem portar, contudo, seu caderno de provas. O candidato somente poderá levar consigo o caderno de questões se sua saída ocorrer nos últimos trinta minutos de prova.
Para garantir a lisura do encerramento da etapa, deverão permanecer em cada uma das salas de prova os três últimos candidatos, até que o último deles entregue sua prova, e somente poderão sair juntos do recinto após assinatura da ata.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
[ BASTIDORES ] Flashing lights… Vereador fez sessão de fotos no escuro
Casas de Leis cancelaram atividades após falta temporária de luz
Proposta quer cassar o Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul após queda de al-Assad
O relator do projeto é o deputado Rodrigo Valadares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.