Concurso para servidor do TJMS com 250 vagas será realizado neste domingo

Certame é para preencher cadastro de reserva. Ao todo,13 mil pessoas se inscreveram.
| 04/06/2022
- 21:36
Sede do TJMS no Parque dos Poderes, em Campo Grande - (Foto: Jornal Midiamax)
Sede do TJMS no Parque dos Poderes, em Campo Grande - (Foto: Jornal Midiamax)

Será realizada neste doming (5), a partir das 13 horas (horário de MS), a prova do concurso para a formação de cadastro de reserva para o cargo da carreira de analista judiciário com 250 vagas. O concurso está sob a responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Para a realização da prova, das 13 às 17 horas, os 13.165 candidatos estarão divididos nos seguintes locais, todos em Campo Grande: Católica Dom Bosco - UCDB (Avenida Tamandaré, 6000 - Jardim Seminário), Unigran Educacional (Rua Abrão Julio Rahe, 325 - Centro) e Uniderp (Rua Ceará, 333 - Antônio Vendas). Os portões serão fechados às 12h30 e recomenda-se o comparecimento dos candidatos 60 minutos antes do horário fixado para o fechamento do portão.

A prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, será composta por 60 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma resposta correta, sendo 15 de língua portuguesa, cinco de legislação específica e 40 de conhecimentos específicos.

De acordo com o edital, será respeitado o percentual mínimo de 5% das vagas para candidatos com deficiência, o percentual de 20% aos candidatos que se autodeclararem negros e 3% aos candidatos indígenas, conforme Decreto Estadual n. 15.788/2021 e Resolução CNJ n. 203/2015. O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação oficial da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração do Tribunal de Justiça de MS.

A classificação final será obtida, após os critérios de desempate, com base na listagem dos candidatos remanescentes no concurso. Os candidatos aprovados serão ordenados em classificação, de acordo com os valores decrescentes das notas finais no concurso público, por sistema de ingresso (ampla concorrência, pessoa com deficiência ou cotas para negros e indígenas), observados os critérios de desempate do edital de abertura.

Saiba mais – O(a) candidato(a) deverá comparecer ao local designado para a realização das provas munido de: caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente; comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição; e documento de identidade original.

Em razão das flexibilizações das medidas sanitárias contra a e do Decreto Estadual n. 15.893/2022 e Decreto Municipal n. 15.158/2022, fica facultativo o uso de máscara facial nos locais de prova. Recomenda-se que o candidato compareça munido de álcool em gel, acondicionado em recipiente em material transparente, para uso pessoal.

O candidato deverá permanecer obrigatoriamente no local de aplicação das provas por, no mínimo, três horas após o seu início, período a partir do qual poderá deixar o local de aplicação, sem portar, contudo, seu caderno de provas. O candidato somente poderá levar consigo o caderno de questões se sua saída ocorrer nos últimos trinta minutos de prova.

Para garantir a lisura do encerramento da etapa, deverão permanecer em cada uma das salas de prova os três últimos candidatos, até que o último deles entregue sua prova, e somente poderão sair juntos do recinto após assinatura da ata.

Veja também

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) oferece 1.034 vagas de emprego...

Últimas notícias