Concurso do TJ MS tem 14 questões anuladas em três cargos de informática

Leitores encaminharam imagens de onde estaria respostas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Leitores encaminharam imagens de onde estaria respostas

A PUC PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) responsável por realizar o concurso do TJ MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) cancelou 14 questões das provas para três cargos ligados à área de informática: Analista de Suporte TI, Analista de Infraestrutura de Rede e Analista de Segurança de TI.

A organizadora não informou o motivo do cancelamento e divulgou no site da instituição apenas que o fez para “Para assegurar tratamento isonômico aos candidatos que realizaram a prova no dia 29.10.2017”. Em contato, a PUC PR informou ao Jornal Midiamax que era a única informação a ser divulgada.

Em sites destinados aos ‘concurseiros’, há a suposição de vazamento das questões. O Folha Dirigida publicou matéria informando que a PUC PR nega o vazamento, mas que denúncias de candidatos na internet apontavam que as questões estavam disponíveis, desde 15 de agosto, em um diretório do site da organizadora.

Leitores do Jornal Midiamax encaminharam imagens do local onde, supostamente, as perguntas estavam disponíveis. Seria um arquivo de fácil acesso no site de pós-graduação da PUC PR. Agora, ao tentar acessar o mesmo endereço eletrônico é exibido no momento, um aviso erro. 

Concurso do TJ MS tem 14 questões anuladas em três cargos de informática

Concurso do TJ MS tem 14 questões anuladas em três cargos de informática

Leia o comunicado na íntegra

COMUNICADO:

Para assegurar tratamento isonômico aos candidatos que realizaram a prova no dia 29.10.2017 para os cargos de Analista de Suporte TI, Analista de Segurança de TI  e Analista de Infraestrutura de Rede, bem como garantir a lisura do concurso público, o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, em conjunto com o Núcleo de Concursos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, decidem ANULAR as  questões 32, 33, 34, 37, 38 e 39 do Analista de Suporte TI, as questões 36 a 40 do Analista de Segurança de TI e as questões 32, 33, 34 e 39 do Analista de Infraestrutura de Rede, sendo os pontos das referidas questões atribuídos a todos os candidatos que efetivamente realizaram a prova, consoante item 16.7.1. do Edital n. 01/2017

Conteúdos relacionados