Classificação final também não foi divulgada

Formados no curso preparatório, os 435 aprovados no certame da -MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul), promovido em março de 2016, ainda não sabem a ordem de classificação e aguardam pela convocação. Até esta quarta-feira (7), eles não foram informados sobre quando serão chamados.

No último dia 1º, os aprovados receberam o certificado de agentes, no entanto, ainda não sabem quando começarão a atuar. “Já houve formatura, fizeram homenagens aos primeiros colocados, mas não houve divulgação da classificação final e nem sequer sabem informar quando seremos convocados”, diz um agente que prefere não se identificar. 

De acordo com as informações, atualmente, 1.379 servidores atuam nas 47 unidades penais de Mato Grosso do Sul, além das escolas penitenciárias, patronatos e sedes administrativas. Com a convocação dos aprovados o número sobe para 1.814 agentes penitenciários. 

Segundo o Governo do Estado, 70% dos aprovados (cerca de 300) vão atuar na área de segurança e custódia dos presos, 20% na administração e finanças e 10% na assistência e perícia. 

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Agepen-MS e foi informada de que o concurso é de responsabilidade da SAD (Secretária de Estado de Administração), que também foi questionada sobre o assunto, porém, até o fechamento deste texto não se posicionou a respeito.