Resultado e gabarito final foram divulgados no Diário Oficial do Estado

O Comando-Geral da PMMS ( de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta sexta-feira (21) o gabarito oficial definitivo do processo seletivo interno para ingresso no curso de habilitação de oficiais da Polícia Militar, além do resultado da prova escrita objetiva e dos recursos interpostos contra o gabarito oficial e contra os exames de saúde.

Dois recursos interpostos contra o gabarito foram avaliados e deferidos totalmente pela banca avaliadora, enquanto outros 24 foram deferidos parcialmente. Apenas quatro pedidos de recursos contra a prova objetiva foram indeferidos.

Já dos pedidos de reavaliação dos exames de saúde, 347 foram providos, contra 83 improvidos.

No gabarito final da prova, relativa ao processo seletivo por critério de mérito intelectual, seis questões foram anuladas, e uma teve a alternativa correta alternada – a questão 26, que de “E” agora tem alternativa correta “D”.

Ao todo, o curso interno de habilitação de oficiais da PM oferece 20 vagas para preenchimento por mérito intelectual, além de 30 por mérito de antiguidade. Para ser aprovado no curso, será necessário ter frequência mínima de 75% e média final superior a 50%.

Todos os editais, com o gabarito oficial definitivo, o resultado da prova objetiva, os resultados dos recursos dos exames de saúde e do gabarito final, estão disponíveis para consulta entre as páginas 6 a 12 do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira.

(Sob supervisão de Evelin Araujo)