Cotidiano / Emprego & Concurso

Marinha abre inscrições de concurso para oficial com 44 vagas

Concurso será feito por meio de prova objetiva

Wendy Tonhati Publicado em 27/06/2016, às 16h17

None
download.jpg

Concurso será feito por meio de prova objetiva

A Marinha do Brasil abriu inscrições nesta segunda-feira (27), para o concurso público para oficial do quadro complementar do Corpo da Armada e do Corpo de Fuzileiros Navais. São ofertadas 44 vagas em Ciências Náuticas, diversas áreas da Engenharia e Educação Física. 

De acordo com a Marinha do Brasil, para participar, é preciso ser brasileiro nato, ter menos de 29 anos no dia 1º de janeiro de 2017 e ser do sexo masculino. Os interessados devem acessar o site www.ingressonamarinha.mar.mil.br para fazer a inscrição ou comparecer a uma das Organizações Militares da Marinha, nos dias úteis, das 8h30 às 16h. A taxa é de R$70.

O concurso será feito por meio de prova objetiva com 50 questões de Conhecimentos Profissionais e uma Redação. Serão corrigidas as redações dos candidatos com as maiores notas até o limite do número de três vezes ao das vagas estabelecidas, considerando-se os empates na última posição. Após isso, os concorrentes passarão ainda por inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos, verificação de documentos e avaliação psicológica.

Os aprovados farão o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro.

Jornal Midiamax