Governo prorroga até 2018 validade de concurso da Sefaz envolvido em suspeitas

Medida aumenta chance de convocação de aprovados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Medida aumenta chance de convocação de aprovados

Alvo de denúncias e ações judiciais, o concurso público aberto em 2013 para contratar à época fiscais e agentes tributários, integrantes da chamada carreira TAF (Tributação, Arrecadação e Fiscalização) da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) ganhou mais dois anos de validade.

De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (14), a administração de Reinaldo Azambuja (PSDB) decidiu prorrogar por mais dois anos a ‘validade do Concurso Público de Provas – SAD/SEFAZ/2013, para provimento de cargos efetivos da Carreira Tributação, Arrecadação e Fiscalização do Quadro Permanente de Pessoal da Secretaria de Estado de Fazenda’.

O prazo para chamamento dos aprovados venceria no começo do próximo mês de julho, e agora só terminará em julho de 2018.

No começo do último mês de abril, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), integrante de carreira do grupo TAF, encontrou-se com o titular da Sefaz, Marcio Monteiro (PSDB), e revelou a intenção da administração tucana de convocar quase 100 novos integrantes.

Segundo o parlamentar petista, Monteiro revelou que convocaria 35 novos agentes e 70 fiscais, o que ampliaria a arrecadação do Estado, melhorando o combate à corrupção. 

Conteúdos relacionados