A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) prometeu aos aprovados nos concursos públicos técnicos da Fundação de Cultura (Fundac), Orquestra Sinfônica e Banda Municipal, marcar uma agenda com o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) para resolver o impasse.

“Já conversamos com a Secretaria de Administração que prorrogou o concurso, no entanto, vamos agora buscar o prefeito para que faça nomeação dos aprovados pois entendemos que a falta de técnicos e de um corpo fixo estável de músicos prejudica o desenvolvimento artístico e o cumprimento dos objetivos tanto da gestão municipal como da banda e orquestra”, afirmou.

Um dos concursos foi prorrogado após vencimento, no último dia 10, e até o momento não houve uma decisão sobre a nomeação dos 12 técnicos, entre eles, jornalista, fotógrafos, técnicos de cultura e os 54 músicos, sendo e 23 para a Orquestra Sinfônica e 21 para a Banda Municipal.

Segundo o maestro Martinelli, a orquestra vem cumprindo seu papel mesmo diante de muitas dificuldades como também a falta de um local adequado para os ensaios. “Obviamente que, com os músicos fixos vai ser mais fácil preparar as apresentações e os ensaios e assim podemos elevar a qualidade da nossa música clássica”, relatou o maestro.