Candidato que se declararam negros ou índios em concurso da PM farão entrevista

A Secretaria de Estado de Administração (SAD) publicou nesta quarta-feira (27), a convocação dos candidatos aprovados na prova escrita objetiva do concurso para soldado da Polícia Militar e que se declararam negros e índios no ato da inscrição, para a entrevista. A entrevista será realizada no dia 28 de novembro, às 8 horas, na Academia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Administração (SAD) publicou nesta quarta-feira (27), a convocação dos candidatos aprovados na prova escrita objetiva do concurso para soldado da Polícia Militar e que se declararam negros e índios no ato da inscrição, para a entrevista.

A entrevista será realizada no dia 28 de novembro, às 8 horas, na Academia de Polícia Civil (Acadepol), localizada na rua Osmar de Camargo s/n, bloco XV, Parque dos Poderes, em Campo Grande. O candidato deverá comparecer no local da entrevista com 30 minutos de antecedência do horário marcado para seu início munido do documento de identificação utilizado para inscrição, além de cópia da sua certidão de nascimento. A declaração firmada pelo candidato no momento da sua inscrição será confrontada com o seu fenótipo.

Índio

O candidato que se declarou índio no ato da inscrição deverá apresentar a cédula oficial de identidade expedida pela Secretaria de Segurança com o registro da etnia indígena, ou com o Registro Administrativo de Nascimento de Índio (Rani) original expedido pela Fundação Nacional do Índio (Funai), ou certidão de nascimento constando a etnia indígena.

Conteúdos relacionados