Fundect está com edital aberto para 40 bolsas de doutorado

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) convoca os interessados a apresentarem propostas para obtenção de bolsa de doutorado em programas de pós-graduação stricto sensu localizados em Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul e em outros Estados brasileiros em áreas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) convoca os interessados a apresentarem propostas para obtenção de bolsa de doutorado em programas de pós-graduação stricto sensu localizados em Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul e em outros Estados brasileiros em áreas relevantes para o desenvolvimento científico, tecnológico, social e cultural do Estado.

O edital (chamada Fundect nº 22/2010) foi lançado no dia 20 de dezembro. A data limite para envio eletrônico das propostas vai até 28 de fevereiro deste ano.

Valor

Segundo a Fundação, serão aplicados recursos financeiros oriundos da Fundect estimados em R$ 2.592.000,00 (dois milhões e quinhentos e noventa e dois mil reais), referentes à concessão de 40 bolsas de doutorado com duração máxima de 36 meses.

O valor da bolsa é de R$ 1.800,00 (hum mil e oitocentos reais) mensais, podendo, eventualmente, sofrer correções por deliberação do Conselho Superior da Fundect.

Os projetos deverão ser enquadrados de acordo com uma das seguintes faixas, que definem se o curso de doutorado é no Estado de Mato Grosso do Sul (Posgrad-MS) ou em outro Estado brasileiro (Posgrad-País).

A Fundect informa que as cotas de bolsas não utilizadas em uma faixa poderão ser transferidas para a outra faixa, conforme decisão da Diretoria Executiva da Fundação. A divulgação das propostas enquadradas no portal do órgão deverá ser feita a partir de março de 2011. Já o resultado das propostas aprovadas deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), no mês de abril.

Mais informações no site da Fundect/MS: http://www.fundect.ms.gov.br – E-mail: [email protected] .

Conteúdos relacionados