Encontro de trabalhadores e gestores do campo discute liderança e produtividade na pecuária em MS

Dia do Capataz realiza treinamento e encontro de profissionais que são líderes na lida diária em propriedades rurais do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Agência Brasil)

A função do capataz é ser o braço direito do proprietário rural, aquele que entende muito bem o negócio, lidera o time de peões e assegura o bom funcionamento da fazenda. Diante da importância desse profissional no cenário econômico do agronegócio do Estado, acontece neste sábado (10) a sexta edição do Dia do Capataz, com credenciamento dos participantes às 7 horas, no espaço Terra Nova Eventos, saída para Rochedo.

Ao longo do dia, os profissionais da pecuária terão acesso a palestras e treinamentos com especialistas renomados do segmento. Os workshops contemplam nutrição e manejo de equinos e bovinos, além de outros assuntos de relevância no mercado. Também serão debatidos os desafios que o capataz enfrenta no dia a dia do campo, sobretudo os aspectos comportamentais e de inteligência emocional no âmbito da liderança do negócio na agropecuária.

Conforme explica Rafael Souza, zootecnista e analista de marketing da Macal Nutrição, promotora do evento, a valorização do capataz é fundamental para o sucesso de uma propriedade rural. “Ele é o profissional essencial para o sucesso produtivo da fazenda de corte e, como líder, ele conduz uma equipe de peões que, juntos, lidam todos os dias com os desafios e particularidades do campo”, reiterou.

Programação – Às 8h30, Marcos Zaqueta, considerado o melhor mágico da América Latina pela International Magicians Society, com treinamentos ministrados a executivos de empresas como Petrobrás, GM, McDonald’s e Latam, conduz a palestra “Você é o protagonista”.

Em seguida, às 9h30, os zootecnistas Gabriel Dias e Poliana Reis oferecem o treinamento “Suplementação na prática: mitos e verdades”. Às 10h30, o zootecnista especializado em profissionalizar a gestão de fazendas no Brasil, Paraguai e Bolívia, realiza a palestra “Como transformar trabalho em resultado”.

Após o almoço, oferecido pelo evento, acontece, às 13 horas, o rodízio de oficinas com Tibiriçá Simões, casqueador e ferrador de equinos e bovinos, instrutor do Senar-MS, para quebrar paradigmas e desmistificar lendas em relação a esse tipo de trabalho nos equinos, para assegurar mais conforto e longevidade para esse companheiro do campo.

Por fim, o zootecnista e mestre pela Unesp de Jaboticabal (MG), Arquimedes Riobueno, termina o dia de treinamentos com a oficina “Bem-estar animal na prática”. O encerramento do 6° Dia do Capataz está marcado para as 17 horas deste sábado.

Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla, em que consta a programação na íntegra do evento. Confira aqui.

Conteúdos relacionados