Realizado há oito anos no Brasil, terá pela primeira vez uma edição do Startup Day, neste sábado (21), no Tereré Hub. A do evento inclui temas atuais como  metaverso, startup, inovação e comunidades, a exemplo do que acontece em grandes centros.

Segundo informações do local, responsável pela organização do encontro, lança um olhar sobre o futuro da cidade, das empresas e do conhecimento, trazendo grandes nomes do ambiente inovador de startups para debater esses assuntos com todos os participantes.

A organização do Startup Day na cidade está a cargo do Centro de Inovação de Dourados, que irá possibilitar um bate-papo aberto sobre criação, planejamento e estratégias de Ecossistemas de Inovação em pequenas e médias cidades.

A ideia, segundo os organizadores, é ressaltar como as startups fazem a diferença no contexto atual. O evento tem início às 10 horas, com mediação de Adelino Costa Marques e inclui nomes como Eduardo de Sá, Mariê Pacheco, Alexandre Miasaki, João Marinelli, Letícia Schulli, Rafael Jara, Zadrik Mendonça e Luiz Guilherme Guedes.