Após a anunciar a contratação de 10 mil funcionários entre empregados e terceirizados, a Econômica Federal publicou seu Plano de Expansão de Unidades que deve ser responsável pela construção de 12 novas agências em .

Entre as unidades, cinco serão instaladas em municípios considerados pelo banco por possuírem potencial para incremento social. São eles: Costa Rica, Itaporã, Ladário, Ribas do Rio Pardo e Terenos.

As outras sete agências implementadas no Estado serão voltadas para o mercado do agronegócio. Os municípios que receberão as agências são: Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Naviraí, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

A abertura das novas unidades já havia sido adiantada pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, durante visita ao município de Terenos, no dia 14 de maio, com o presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, Guimarães afirmou que o Estado receberia sete unidades voltadas para o agronegócio.

Novos empregos

Logo no início da semana, a Caixa anunciou que irá contratar 10 mil funcionários. De acordo com informe divulgado pelo banco, serão 4 mil efetivas, 5,2 mil para estágio e jovens aprendizes e 800 para recepcionistas e vigilantes.

Das 4 mil vagas efetivas para o corpo de colaboradores, 3 mil serão convocadas de concurso vigente e outras 1 mil vagas serão ofertadas em concurso posterior a pessoas com deficiência, com previsão de publicação do edital até setembro.

Plano de expansão

O banco publicou o Plano de Expansão de Unidades na última terça-feira (20), com o objetivo de estar presente em todas as cidades do país com mais de 40 mil habitantes. Ao todo, deverão ser abertas 268 unidades, sendo 40 no Centro-Oeste e 12 em MS.

No total, serão abertas 168 unidades de varejo e 100 unidades para atender 258 municípios. Das 40 novas unidades no Centro-Oeste, 14 serão voltadas ao varejo e 26 ao agronegócio.