A Econômica Federal anunciou, nesta segunda-feira (19), a contratação de 10 mil funcionários entre empregados e terceirizados. De acordo com informe divulgado pelo banco, serão 4 mil vagas efetivas, 5,2 mil para estágio e jovens aprendizes e 800 para recepcionistas e

Das 4 mil vagas efetivas para o corpo de colaboradores, 3 mil serão convocados de concurso vigente e outras 1 mil vagas serão ofertadas em concurso posterior a pessoas com deficiência, com previsão de publicação do edital até setembro.

A contratação de jovens aprendizes para atuação na Caixa ocorrerá “por meio de parceria com entidades sem fins lucrativos, selecionadas por meio de chamada pública e conveniadas para essa finalidade, conforme a Lei de Aprendizagem”, informou a empresa.

O banco explicou que a contratação de estagiários será por meio do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). “Caso seja identificada a necessidade de abertura de mais vagas, novas seleções poderão ser feitas pelo CIEE futuramente”, ressaltou a estatal.

Por fim, vigilantes e recepcionistas serão contratados a partir de empresa terceirizada, com “alocação de serviço de vigilância e recepcionistas em todo o território nacional, variando de acordo com a demanda das unidades”.