Paraguai autoriza reabertura gradual do comércio na fronteira

Após mais de dois meses de quarentena rigorosa,  o governo paraguaio autorizou a reabertura gradual do comércio para estabelecimentos de pequeno e médio porte a partir dia 25 de maio. A flexibilização também pode ser estendida aos empreendimentos maiores, como shoppings, desde que consigam cumprir as exigências estabelecidas na proposta de quarentena inteligente. Entretanto, que…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após mais de dois meses de quarentena rigorosa,  o governo paraguaio autorizou a reabertura gradual do comércio para estabelecimentos de pequeno e médio porte a partir dia 25 de maio. A flexibilização também pode ser estendida aos empreendimentos maiores, como shoppings, desde que consigam cumprir as exigências estabelecidas na proposta de quarentena inteligente.

Entretanto, quem aguarda ansiosamente a reabertura de grandes empreendimentos, como o Shopping China e o Planet Outlet , terá que aguardar um pouco mais. As previsões é que isso aconteça somente a partir do mês de junho  por conta da logística exigida.

“Essas medidas adotadas pelas autoridades sanitárias e avalizadas pelo Governo foram recebida com alegria e alívio pelos comerciantes aqui da fronteira. Vamos agora aguardar a possibilidade de reabertura das grandes lojas”, comemora o presidente da Câmara de Indústria, Comércio Turismo e Serviços de Pedro Juan Caballero, Víctor Hugo Barreto.

O vice-ministro da Assistência Integral à Saúde, Juan Carlos Portillo, anunciou que os shopping centers com construções  superior a 800 metros quadrados poderão entrar em funcionamento, desde que obedeçam as regras de readequações.

Inicialmente, segundo ele, os shoppings estavam programados para a fase 3, mas em virtude do isolamento ter funcionado e os terem sido reduzidos, pode haver uma flexibilização. “Essa abertura será feita com certos requisitos de segurança de saúde. Por exemplo, praças de alimentação, testadores de lojas, áreas de recreação infantil e áreas comuns ainda não serão ativadas”, disse Portillo.

Conteúdos relacionados