Liberação do FGTS emergencial traz expectativa para comerciantes em Campo Grande
A Caixa Econômica Federal libera na próxima segunda-feira (29) o depósito em conta poupança do FGTS emergencial (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), de até R$ 1.045 para os trabalhadores nascidos em janeiro, e a promessa já deixou os comerciantes de Campo Grande na expectativa para o aumento das vendas. Para o gerente de uma […]
A Caixa Econômica Federal libera na próxima segunda-feira (29) o depósito em conta poupança do FGTS emergencial (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), de até R$ 1.045 para os trabalhadores nascidos em janeiro, e a promessa já deixou os comerciantes de Campo Grande na expectativa para o aumento das vendas.
Para o gerente de uma loja de roupas Leonardo Soares,18 anos, a liberação do dinheiro no final do mês ajudar a movimentar os dias mais parados do comércio.
“Com o auxílio o movimento mesmo foi grande no final de maio. Impulsionou as vendas, e o FGTS também vai ajudar, somando com a chegada do frio que é uma época boa de vendas. É dinheiro que as pessoas não estavam contando”, diz.
Também na expectativa do aumento das vendas está o diretor financeiro de uma loja de acessórios Djalma Santos,44 anos. Para ele o movimento sempre fica mais intenso com a liberação de um dinheiro não esperado.
“Todos os auxílios liberados pelo Governo fazem bem para a economia. Aquece o mercado. Acredito que com a liberação do FGTS, o consumidor pode até não vir diretamente aqui na loja, mas ele vai em outra e a funcionária da outra vem gastar”, explica.
“Não geram impacto”
Na contramão da opinião está o fiscal de loja Gonçalo César, 52 anos, para ele os auxílios liberados não geram grande impacto nas vendas, porque muitas pessoas estão precisando de comida.
“Aqui o aumento foi mínimo, 5%. É uma loja de cosméticos. Muitas pessoas estão usando o dinheiro para comprar comida e leite para os filhos. Tinha cabeleireira que vinha aqui 2 vezes na semana, agora vem uma”, diz.