Até 10 de fevereiro garante 10% de desconto

Termina nesta terça-feira (10) o prazo para pagamento do (Imposto Predial e Territorial Urbano) com 20% de desconto, benefício válido para quem não está em débito com a Prefeitura referente a outros anos. Para estes casos, há plantão na Central de Atendimento. Durante o final de semana 1.626 contribuintes recorreram ao serviço.

Já o cidadão que prefere pagar o imposto até o dia 10 de fevereiro tem 10% de desconto no total da fatura. O parcelamento de até 10 vezes sem juros rende 5% a menos no valor final da conta. Para quem for renegociar, o Executivo recomenda que entre no Refis (Programa de Conciliação Fiscal).

O prazo para a renegociação é até 10 de fevereiro, incluindo dívidas de ISS (Imposto Sobre Serviço) ou multas, com exceção para penalidade de trânsito. O Executivo achou por bem prolongar o período de Refis para arredar mais dinheiro e conseguir quitar os salários e 13º dos servidores.

De acordo com o secretário Pedro de Planejamento, Finanças e Controle, Pedrossian Neto, o programa manterá as mesmas condições de outros anos, com desconto de 90% nos juros de mora e 75% nas multas no pagamento à vista. Para o pagamento parcelado (em até 5 vezes), haverá redução dos 75% dos juros de mora e 50% das multas.