Pular para o conteúdo
Política

Moção a Nikolas Ferreira na Câmara de Campo Grande gera embate entre vereadores do PT e PL

Jean Ferreira (PT) criticou o que considerou a romantização da letalidade policial e se posicionando contra a homenagem a Nikolas Ferreira.
Vinicios Araujo, Fábio Oruê -
André Salinero (PL), Jean Ferreira (PT) e Rafael Tavares (PL) protagonizaram debate. Fotos: Câmara de Vereadores

A proposta de duas moções apresentadas por vereadores do Partido Liberal desencadeou debate acalorado na Câmara Municipal de .

A discussão começou após o vereador Rafael Tavares (PL) apresentar moção em apoio à atuação de um policial que resultou na morte de um suspeito. Na sequência, Salineiro propôs a ao deputado mineiro, que participa de evento na Capital nesta sexta-feira (16).

O vereador Jean Ferreira (PT) manifestou indignação diante das duas moções, criticando o que considera a romantização da letalidade policial e se posicionando contra a homenagem a Nikolas Ferreira. 

Ele citou episódios polêmicos envolvendo o parlamentar mineiro, como ataques a uma professora trans da Rede Municipal e o uso da própria imagem para incitar seguidores.

Jean também lembrou votações de Nikolas na Câmara Federal, como o posicionamento contrário à isenção de impostos sobre medicamentos contra o câncer e itens da cesta básica.

“Parabenizar ‘cancelar CPF’? Matar? Temos que ter esse cuidado. Isso não parece coisa de quem se diz cristão. […] Também vou me posicionar contra a moção ao deputado Nikolas Ferreira. Ele atacou uma professora daqui, me atacou também. Além disso, votou contra pautas importantes para a classe trabalhadora”, disse Jean.

Em defesa da proposta, Herculano (Republicanos) exaltou o deputado como “referência da direita” e afirmou que a presença dele em Campo Grande atrai jovens interessados em . “Vai estar na nossa Capital, estaremos lá juntos. O Nikolas tem sido uma referência para aqueles que querem discutir a temática da direita”, declarou.

O vereador Wilson Lands (Avante) reforçou o apoio ao parlamentar mineiro e alfinetou a bancada federal do PT por não apoiar a criação de uma comissão para apurar desvios no . “Nikolas é o deputado federal mais votado da história. Trouxe trabalho e referência à Câmara. Vamos recebê-lo muito bem em Campo Grande”, afirmou.

Já Rafael Tavares voltou a defender a moção que exaltava a ação letal do policial. “Fico feliz quando um policial cancela o CPF de um bandido. Isso mostra que nosso imposto está sendo bem utilizado. Triste seria se o contrário acontecesse”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em audiência de custódia, juiz converte prisão flagrante de agressor em prisão definitiva

Seleção brasileira feminina de vôlei bate Turquia e chega à sétima vitória na Liga das Nações

Oscar vai entregar prêmios honorários a Tom Cruise e Dolly Parton

Times de Campo Grande assumem liderança dos grupos do Estadual Sub-20

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Leilão Detran-MS

De Spin a Crosser, leilão do Detran-MS tem mais de 120 veículos aptos à circulação

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Últimos dias para inscrição em seleção com 230 vagas para soldado auxiliar dos Bombeiros

Vagas são destinadas a candidatos que tenham ensino médio completo. A remuneração prevista é de R$ 3.815,88 mensais.

Esportes

Salzburg e Al-Hilal empatam sem gols e embolam Grupo H, que tem o Real como líder

Time europeu menos badalado no Mundial de Clubes, o austríaco Salzburg resistiu à pressão do milionário Al-Hilal, ex-time de Neymar e do técnico Jorge Jesus na Arábia Saudita

Polícia

Homem sofre extorsão por suposto desacordo em programa sexual e tem prejuízo de R$ 1.350

Pessoa que se identificou como membro de facção cobrou valores por um suposto encontro com garota de programa, que a vítima não teria comparecido, causando prejuízos

Emprego e Concurso

Funsat disponibiliza mais de 2 mil vagas de emprego em Campo Grande na segunda-feira

Entre as ocupações com maior demanda destacam-se: Repositor; Caixa; Auxiliar de Limpeza; Operador de Produção e outros