Plano de demissão do Bradesco pega sindicatos de MS de surpresa
Integrantes participam de conferência sobre o assunto
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Integrantes participam de conferência sobre o assunto
O banco Bradesco anunciou um Plano de Desligamento Voluntário Especial nesta quinta-feira (13) sem dar detalhes da medida, informando apenas que “poderão aderir os funcionários da Organização Bradesco que preencherem os requisitos estabelecidos no regulamento”. Integrantes dos sindicatos dos bancários das 6 regiões do Estado estão participando de conferência em São Paulo sobre o assunto e ainda não têm um posicionamento sobre como a medida afetaria Mato Grosso do Sul.
A instituição financeira não comentou se há alguma meta e não divulgou o número de funcionários elegíveis à medida. Em comunicado informou apenas que o plano “não afetará o elevado padrão de qualidade dos serviços prestados aos seus clientes e usuários, em todas as localidades em que atua”.
Em Mato Grosso do Sul
A reportagem do Jornal Midiamax conseguiu contato com 5 dos 6 sindicatos dos empregados de estabelecimentos bancários do Estado. Nestas 5 regiões, foram totalizados quase 1100 funcionários distribuídos em cerca de 140 agências. Não conseguimos contato com os sindicatos de Ponta Porã.
“Ainda não temos um posicionamento a respeito disso. Soubemos também pela manhã. É uma decisão apenas do banco. Na próxima semana teremos um panorama”, afirma.
Segundo Barros, na base coberta pelo SEEBCG existem 101 agências Bradesco, sendo 28 em Campo Grande e nos outros 27 municípios abrangidos pelo Sindicato. São 650 bancários empregados nas agências Bradesco da região, sendo 400 em Campo Grande e 250 no 27 municípios.
O presidente do Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região), Ronaldo Ferreira Ramos, acredita que o PDV vai refletir nos atendimentos.
“Não temos ainda informações precisas, mas qualquer plano que seja implementado provoca impacto porque temos dificuldade de funcionários nas agências. Nossa luta é por contratação de funcionários e o plano é justamente o contrário do que pedimos.
De acordo com Ramos, existem 5 agências Bradesco e 100 bancários em Dourados. Outros 80 funcionários trabalham em 10 unidades do Bradesco filiados ao sindicato e situadas em outros 8 municípios da região.
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Naviraí informou que nos 13 municípios integrantes do sindicato, o Bradesco possui 12 agências e cerca de 90 funcionários, sendo 2 agências e 20 funcionários em Naviraí. O presidente do sindicato Moacir Januário Fogaça está participando de reunião em São Paulo e a instituição irá se pronunciar após a sua volta.
Conforme informou a presidente Thelma Gomes Rocha Canisso do Sindicato dos Bancários de Três Lagoas e Região, há 110 bancários em toda a base distribuídos nos 8 municípios que o sindicato abrange. Em Três Lagoas há 2 agências e 2 postos de serviço do Bradesco.
Já em Corumbá e Ladário há cerca de 30 funcionários trabalhando em 1 agência e um posto de serviço do Bradesco. O presidente do Sindicado dos Bacários de Corumbá, que atende os dois municípios, José Augustinho Cobombo, ressaltou o caráter voluntário da medida. “Pede demissão quem quiser e há regras para que os funcionários se apliquem, mas ainda não sabemos dos detalhes”, finaliza.
Bradesco – De acordo com o Jornal Valor Econômico, no final de 2015, após o anúncio da compra do HSBC, o Bradesco se reuniu com sindicatos e prometeu que não haveria demissões em massa. No início deste ano, uma decisão da Justiça trabalhista do Paraná também proibiu a dispensa coletiva de funcionários.
No mês passado, o Valor mostrou que o Bradesco fechou 192 agências no primeiro trimestre deste ano e o vice-presidente responsável pela rede de atendimento, Josué Pancini, disse que a tendência era esse movimento continuar.
Em março o banco tinha 5.122 agências, incluindo as que foram incorporadas do HSBC. Nestas a instituição vai começar a mexer na segunda metade do ano.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Madalena exige dinheiro que Osmar roubou de sua família: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Bia destrói fotos tiradas por Beto para a campanha: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Tobias descobre que Luís comprará fazenda para morar com Zuca: Resumo Cabocla, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.