Governo e setor produtivo discutem ações para promover o agronegócio brasileiro
Programa Acesso a Mercados quer conquistar e manter compradores
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Programa Acesso a Mercados quer conquistar e manter compradores
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, discutiu nesta quinta-feira (21) o PAM-AGRO (Programa Acesso a Mercados), piloto que prevê ações para promover o agronegócio brasileiro no exterior e atrair investidores. Reunião em Brasília contou com presença de cinco entidades, que representam 40% de todas as exportações do país.
O PAM-AGRO é uma das ações do ministério visando aumentar de 7% para 10% a participação do Brasil no mercado internacional nos próximos cinco anos.
“Estamos discutindo uma nova abordagem dos mercados internacionais para mostrar que o governo quer ir numa direção, mas não pode ir sozinho. Só se o empresariado topar”, disse o ministro, que acredita que é preciso criar alternativas para a conquista de novos mercados e a consolidação dos que já existem.
Estiveram presentes na reunião a Citrus-Br (Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos), União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos) e Conselho dos Exportadores de Café do Brasil, e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
“Os grandes setores produtivos do agronegócio do Brasil devem fazer a conjugação de melhoria da imagem do nosso país no exterior, de capacitação e de entrada em novos mercados”, lembrou o presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe. Segundo ele, é preciso divulgar que o país tem uma agricultura sustentável e uma das mais rígidas leis ambientais do mundo. “A sustentabilidade brasileira deve agregar valor aos produtos agrícolas”, enfatizou. De acordo com a Embrapa, 61,3% do território nacional são ocupados por áreas de preservação.
Notícias mais lidas agora
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
- Operação mira grupo liderado por ‘Sapo’, um dia após transferência para Presídio Federal de MS
Últimas Notícias
“O que vocês vão fazer?”: Homem é detido após desobedecer ordens sobre não fumar em local fechado
Por desobediência, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Comunitária (DEPAC) CEPOL, após ter recebido voz de prisão
Selton Mello comenta cena final de ‘Ainda Estou Aqui’: ‘Uma das mais difíceis que fiz’
o ator interpreta o deputado Rubens Paiva
Presa no Paraná, acusada de esquartejar jogador pede transferência para presídio de MS
O crime aconteceu no dia 24 junho de 2023, quando Hugo foi morto a tiros, facadas, e ainda teve o corpo esquartejado e jogado dentro do rio
Mulher procura a delegacia após alegar fraude em compras de seu cartão de crédito
De acordo com o registro do boletim de ocorrência, os fatos teriam ocorrido entre as 18h45 do último sábado, dia 30 de novembro, até 2h17 da madrugada deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.