A loja da rede Renner, no Bosque dos Ipês, na região do bairro Nova Lima, encerra as atividades nas vésperas do fim deste ano. Com a decisão, terá apenas duas unidades da rede em funcionamento. Desde junho a empresa anuncia reestruturação pelo Brasil.

Desde a inauguração do Bosque dos Ipês, há 10 anos, a Renner era uma das lojas âncoras. O empreendimento também abrigava marcas de renome, como a Zara, Forever 21, Le Lis Blanc e Saraiva, que fecharam ao longo dos anos.

Em nota, a Renner ressalta que “as aberturas e os fechamentos são movimentos naturais do varejo e confirma o encerramento de sua operação localizada no Shopping Bosque dos Ipês”.

Segundo a varejista, os clientes continuam sendo atendidos nas outras duas lojas da marca, como nos seus canais digitais. “Com um mix completo de produtos e investimentos permanentes, reforçando o seu propósito de encantamento”.

Os colaboradores que trabalhavam no local serão realocados nas lojas que ainda permanecem, a do e Shopping Norte Sul. “A Lojas Renner S.A. destaca que irá cumprir com seu plano de expansão inaugurando, este ano, cerca de 40 lojas das marcas Renner, Youcom e Ashua, em vários estados brasileiros”.

Uma funcionária, que preferiu anonimato, informou que a loja fecha as portas no dia 28 de dezembro. “Aqui não tem movimento. A coordenadora do RH [Recursos Humanos] e o coordenador regional vieram nos dar a notícia nos últimos dias de novembro. Nenhum funcionário será desligado”.