Com promoções e ofertas, 60% dos empresários de Campo Grande esperam vender mais no Dia dos Pais

Pesquisa mostra que o gasto médio com o presente deve ficar entre R$ 50 e R$ 100,00

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Comércio de Campo Grande (Midiamax)

Dia dos Pais é uma das datas comemorativas que mais movimentam o comércio varejista e, neste ano, a maioria dos empresários de Campo Grande está confiante no aumento das vendas. Segundo uma pesquisa da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), realizada entre os dias 16 de junho e 24 de julho, 66% dos empresários entrevistados projetam um crescimento do faturamento em relação ao ano passado.

Para 27%, as vendas ficarão no mesmo patamar do registrado em 2022 e 7% acreditam que haverá queda do faturamento.

Apesar da expectativa positiva, em 2022 o otimismo entre os empresários era maior: 87% dos entrevistados esperavam vendas maiores em comparação a 2021.

Para alavancar as vendas, o comércio local pretende investir em promoções e formas facilitadas de pagamento. Conforme a pesquisa, cerca de 40% das empresas planejam promoções e ofertas exclusivas e aproximadamente 16% optaram por facilitar os prazos de pagamento.

O presidente da ACICG, Renato Paniago, explica que indicadores nacionais já demonstravam que neste ano, os empresários estariam mais cautelosos com o cenário econômico do país. Segundo ele, entre os fatores que contribuem para a queda do otimismo está a recente aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados.

“O Dia dos Pais está entre as datas comemorativas mais importantes para o comércio varejista. Mesmo com um percentual menor de empresários otimistas este ano, vemos que a maioria espera faturar com a data e já pensa em ações para conquistar os consumidores que vão homenagear seus pais com presentes”, destaca Paniago.

Dentre os entrevistados, 31% esperam que haja alta de 20% no movimento; já 21% dos empresários acreditam que podem vender até 10% mais.

Para 10% dos empresários, as vendas podem superar em até 40% o mesmo período de 2022. Já a expectativa de comercializar até 50% mais este ano foi sinalizada por quase 4% dos entrevistados pela pesquisa.

Valor médio dos presentes não deve passar de R$ 100,00

Em relação aos valores que os consumidores estão dispostos a desembolsar com o presente, o levantamento mostra que para a maioria dos empresários, 39%, a média de gasto deve ficar entre R$ 51 e R$ 100.

Cerca de 32% esperam vender de R$ 101 a R$ 200. Para 18% dos entrevistados, o valor investido no presente não deve passar de R$ 50,00 e pouco mais de 10% esperam compras acima de R$ 200.

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