Energisa é condenada por ‘demorar’ para ligar energia após furto de medidor em empresa
Ao todo, foram R$ 10 mil em indenização por danos morais
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Energisa foi condenada ao pagamento de R$ 10 mil em indenização por danos morais, depois de ‘demorar’ para restabelecer energia em uma empresa que teve o medidor de luz furtado na região do Vilas Boas, em Campo Grande. As vítimas também haviam solicitado compensação pelos lucros cessantes, já que ficaram sem operar, mas o pedido foi negado.
A decisão foi publicada no Diário de Justiça desta quinta-feira (13), disponível para consulta pública. Consta nos autos que no dia 22 de abril de 2018, um dos sócios chegou ao estabelecimento e constatou que o relógio de medição havia sido furtado, bem como fios e cabos foram danificados e cortados. Assim, a empresa acionou a concessionária, pedindo reparos o quanto antes, se possível no mesmo dia.
No local, estavam todo o estoque de produtos de limpeza que são comercializados, de alto valor de mercado, além de computadores, câmeras, equipamentos e vários dispositivos eletrônicos. Assim, diante do risco à segurança, não poderia ficar sem energia e acionou a Energisa.
O furto foi relatado e foi solicitada a religação imediata. Contudo, a empresa foi informada que tal pedido só poderia ser feito pessoalmente em uma central de atendimento, e como era um final de semana, seria necessário esperar. No mesmo dia, a empresa acionou a Justiça com pedido de liminar, que foi deferido.
Contudo, apesar da decisão, a religação só foi feita no dia 24. A Energisa contestou as alegações e disse que a interrupção do fornecimento de energia foi causada pelo furto do aparelho medidor por terceiros, ou seja, não deu causa a tal falha, tratando-se de fato imprevisível e prontamente consertado pela requerida.
Confirmou que a empresa entrou em contato com a concessionária no dia 22 via telefone, ocasião em que foi informada da necessidade de comparecer pessoalmente a uma agência para solicitar a religação, porém os empresários somente foram à agência no dia seguinte, sendo informado que teria 24 horas para efetuar a religação.
No entanto, a juíza Vania de Paula Arantes, da 4ª Vara Cível Residual da Capital, julgou procedente o pedido para condenar a concessionária ao pagamento de R$ 10 mil em indenização por danos morais, valor que deve ser corrigido. A empresa chegou a pedir reparação pelos lucros cessantes, mas o pedido foi negado por falta de provas.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Pedreiro é agredido com barra de ferro pelo próprio irmão em briga por dinheiro em MS
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi agredido com uma barra de ferra e ameaçado de morte pelo próprio irmão nesta sexta-feira (4), em Três Lagoas, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande, após uma discussão. A briga teria ocorrido em decorrência de desavenças financeiras. O GETAM (Grupamento Especial Tático de Motos) da…
Incêndio destrói carro abandonado nas margens da BR-060 em Campo Grande
Veículo ficou completamente destruído
Grupo NegaÔ encanta público em espetáculo da ‘Semana pra Dança 2024’
Espetáculo emocionou o público, no Teatro Aracy Balabanian
Lula receberá primeiro grupo de repatriados do Líbano neste domingo, em SP
A aeronave com 229 pessoas deve pousar por volta de 10h na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.