Após reclamações Caixa é autuada pelo Procon

Depósitos estavam suspensos por conta da greve

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depósitos estavam suspensos por conta da greve

Após reclamações de diversos clientes da Caixa Econômica Federal, que procuravam o serviço de depósito bancário e recebiam ‘negativas’ nas agências, o Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) autuou a Caixa e agora o banco deve disponibilizar seis agências nas regiões da cidade para concentrarem qualquer problema que os clientes possam ter com os serviços em razão da greve dos bancários. Além da resolução – que foi decidida por um compromisso entre as partes – a Caixa também se comprometeu a resolver o problema dos depósitos.

“A gente foi verificar as denúncias e todas foram procedentes, a gente já conversou com o Superintendente e fechamos um compromisso de manutenção. Escolhermos agência colocadas em regiões da capital, em seis regiões, e vai ter o atendimento nos casos em que realmente necessite”, explicou a superintendente do Procon, Rosimeire Costa.

O funcionamento em regime de ‘exceção’ para serviços considerados essenciais em estados de greve, que prevê funcionamento de 30% do efetivo, é previsto por lei. Ainda assim, durante a greve dos bancários, deflagrada na última terça-feira (6), o Procon teve que autuar diversos bancos em Mato Grosso do Sul.

“A Caixa falou ‘ah nosso atendimento não é esse’ mas isso não é entendimento, é lei. O banco Itaú, após ser autuado ofertou duas agências para concentrar a resolução de qualquer problema com os clientes e e outros bancos também. Então o que a gente prevê que é que é constitucional o direito de greve mas não pode causar um transtorno imensurável pro consumidor. A caixa ao não repor esses envelopes, por exemplo, quebra esse compromisso e essa situação mexe um pouco com o alto atendimento”, complementa Rosimeire.

Conteúdos relacionados