Flamengo ignora reunião com Procon e é alvo de ação por crime de desobediência

O Flamengo terá mais problemas após faltar a uma reunião com o Procon-RJ, marcada para a manhã desta quarta-feira. A audiência – pedida pela secretária de Proteção do Consumidor do estado do Rio de Janeiro, Cidinha Campos – serviria para que o clube rubro-negro pudesse mostrar argumentos para o aumento no preço dos ingressos para […]

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O Flamengo terá mais problemas após faltar a uma reunião com o Procon-RJ, marcada para a manhã desta quarta-feira. A audiência – pedida pela secretária de Proteção do Consumidor do estado do Rio de Janeiro, Cidinha Campos – serviria para que o clube rubro-negro pudesse mostrar argumentos para o aumento no preço dos ingressos para o jogo de volta da final da Copa do Brasil. A diretoria ignorou o encontro e apenas enviou documento informando a ausência.

Sem a presença dos dirigentes para justificar a decisão de colocar a tabela de preços que varia de R$ 250 a R$ 800 para o duelo do próximo dia 27, contra o Atlético-PR, no Maracanã, o Procon decidiu entrar com representação por crime de desobediência na Delegacia do Consumidor. Na sequência, o órgão se concentrará em ação no Tribunal de Justiça para aumentar a guerra com o objetivo de reduzir os valores das entradas, que o Procon considera “abusivos”.

A diretoria do Flamengo terá que trabalhar em outra frente para confirmar os aumentos na final da Copa do Brasil. Nesta terça-feita, o Ministério Público também abriu inquérito para apurar o caso.

O promotor Paulo José Sally, da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor do MPRJ, emitiu notificações para que o clube da Gávea e o Consórcio Maracanã justifiquem os aumentos que variam de 150% a 500% nos ingressos.

O Flamengo se mostra irredutível e não dá sinais de que irá recuar. Diretor de marketing do Flamengo Fred Luz tentou explicar o aumento e relembrou um “prejuízo” acumulado pelo clube em 2009, na última partida decisiva de um torneio nacional no Maracanã.

O objetivo do clube é atingir a meta de pouco mais de R$ 5 milhões de renda líquida na decisão, que totalizaria R$ 9 milhões em arrecadação de bilheteria na Copa do Brasil. O diretor do Flamengo ainda explicou que o alto preço dos ingressos é uma tentativa de evitar o prejuízo que o clube tem com cambistas.

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