Pular para o conteúdo
Cotidiano

Midiamax é o 3° jornal mais premiado do Centro-Oeste e um dos 50 mais influentes do país, aponta ranking

Midiamax é o único jornal sul-mato-grossense citado em ranking nacional, divulgado pelo Portal dos Jornalistas
Da Redação -

As premiações regionais e nacionais, ao longo de 2024, levaram o Jornal Midiamax a ser listado entre os 50 jornais mais influentes do país, conforme aponta a 14ª edição do Ranking dos +Premiados da Imprensa Brasileira, feito pelo Portal dos Jornalistas. O Jornal Midiamax também é o único do Estado a ser citado no ranking nacional e o terceiro do centro-oeste brasileiro.

Reconhecido em prêmios de que contemplam temas como agropecuária, tecnologia, cooperativismo, saneamento básico e saúde bucal, entre outros, o Jornal Midiamax UOL – e sua equipe – mantém a marca como líder de audiência no Estado.

Graziela Rezende, que compõe a equipe jornalística, também é apontada como uma das jornalistas mais premiadas do centro-oeste brasileiro, ainda segundo o ranking. No ano de 2024, acumula quatro prêmios, sendo três regionais e um nacional.

“Receber este ranking e ver o meu nome e o site onde trabalho nele, é muito gratificante. Eu trato as minhas reportagens como um momento de aprendizagem pessoal também. A gente sempre tem uma troca, um momento para ouvir o outro e aprender. Gosto de me preparar com o tema, vivenciar o que estou escrevendo e agradeço ao Midiamax pelas tantas oportunidades que eu recebo. São 15 prêmios de jornalismo ao longo da minha carreira, sendo 12 regionais e três a nível nacional“, afirmou Graziela.

A repórter Thalya Godoy, que também integra o time jornalístico do Midiamax, ressalta que já possui quatro prêmios de jornalismo, três deles recebidos em 2024 e feitos em parceria com a Graziela Rezende.

“Iniciei 2025 com a alegria de receber o quarto prêmio da minha carreira no Jornal Midiamax. Nesses dois anos e meio de casa, tive a oportunidade de trabalhar com diferentes temas relevantes para – como o saneamento básico, saúde e sustentabilidade – que chegaram a ser reconhecidos com premiações. Para nós, jornalistas, ser um ‘especialista em generalidades’, é uma das chaves para buscar boas histórias, independente da editoria que integramos. Agradeço ao jornal pelo espaço e incentivo ao longo destes meses”, disse.

(Jornal Midiamax)

Em janeiro deste ano, ambas estiveram em , representando o Jornal Midiamax, onde foram classificadas em primeiro lugar no VII Prêmio CROSP de Jornalismo, superando trabalhos de grandes jornais da região sudeste, como o Estadão.

A comissão julgadora do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) recebeu inscrições, de todo o país, a partir de agosto de 2024, encerrando em novembro do mesmo ano.

No mesmo ano, a jornalista Aliny Mary Dias também recebeu um prêmio de jornalismo enquanto atuava como editora no site.

“Das 10 reportagens que tive a honra de receber premiações ao longo da minha carreira, 7 foram produzidas enquanto estive no Midiamax. Eu sempre vi os prêmios de jornalismo como uma forma de incentivo para uma produção mais completa, que tem como resultado um produto mais elaborado e que muitas vezes no dia a dia do jornalismo diário não conseguimos fazer. E o mais legal é que quando você se debruça de forma aprofundada sobre um assunto, geralmente nós conseguimos entregar ao leitor abordagens diferenciadas, que transformam e inovam nosso trabalho”, argumentou.

Confira as reportagens do Midiamax que foram condecoradas no ano de 2024:

Da pandemia de cárie à decisão democrática de acrescentar flúor à água: o que o gole de vida esconde?

Novo ‘pretinho básico’, inteligência artificial chega para evitar catástrofes e furto de água em Campo Grande

Cooperar faz bem: toneladas de produtos sul-mato-grossenses chegam às vítimas de enchentes do RS

Para sobreviver à concorrência, taxistas apostam em carros elétricos e aplicativo próprio em Campo Grande

Onda amarela que mobilizou multidão, girassol movimenta o campo e alimenta com saúde em MS

Midiamax é líder em audiência

O Midiamax UOL, líder de audiência em Mato Grosso do Sul, é citado no ranking nacional do Portal dos Jornalistas. O levantamento apresenta ao mercado editorial e da comunicação, e a trajetória dos jornalistas e as notícias das redações, de todo o Brasil. Em sua 14ª edição, mostra a capacidade profissional da imprensa brasileira.

Neste ano de 2025, celebrando 30 anos do portal, foi divulgado o Ranking + Premiados da Imprensa Brasileira, após análise, no último ano, de 200 prêmios de jornalismo, entre eles regionais, nacionais e até internacionais.

Neste quesito, o Jornal Midiamax e sua equipe mostram a relevância e o impacto na vida dos leitores, não só em Mato Grosso do Sul, mas, em todo o país. Editado na Capital , o site possui mais de 41,2 milhões de visualizações mensais.

No ápice da pandemia, o jornal alcançou 54,9 milhões de visualizações, mais do que o dobro da audiência do 2º lugar em Mato Grosso do Sul. Também no mesmo ano, o Midiamax passou a ser afiliado do UOL, o maior portal do país. Em 2023, também inaugurou a TV Midiamax, no canal 4 da Net Campo Grande.

“É com muita alegria que recebemos a notícia, tendo não só o jornal, mas, nossa equipe fazendo parte do ranking. Nosso conteúdo jornalístico tem compromisso com a informação precisa, sob criteriosa apuração, oferecendo ao leitor, além do conhecimento do fato, fazer suas reflexões. Também é um conteúdo de relevância e até histórico, como o debate com candidatas mulheres e formato inovador, o qual fizemos recentemente. As notícias, diariamente, estão exibidas em nossa rede de painéis televisivos, impressos e, claro, a versão eletrônica, com um dos maiores volumes de conteúdo jornalístico produzido regionalmente no Brasil, sendo muito gratificante o sentimento de que nosso dever com a verdade está sendo cumprido com responsabilidade. Tenho orgulho de participar dessa equipe”, afirmou o sócio-fundador do Jornal Midiamax, Carlos Naegele.

Fundado em 16 de maio de 2002, o www.midiamax.uol.com.br tem cobertura noticiosa diária, sempre inovando, como no dia 1° de fevereiro de 2013, quando lançou o MidiamaxDiário. A versão impressa tem circulação gratuita com distribuição dirigida todas as manhãs nos Terminais de Ônibus do Urbano de Campo Grande.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Antes de se tornar o Papa, Bergoglio Animava Crianças com Hit de Dulce María

rua

Chuva alaga rua, esconde cratera e motorista entorta aro na Vila Planalto

Chuva forte em Campo Grande provoca alagamentos e prejudica trânsito em diversos bairros

Após temporal, plataforma do Terminal General Osório vira ‘rio’ em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Vostok: Justiça de MS nega liberar R$ 277 milhões bloqueados de Reinaldo Azambuja

INSS: Em MS, CGU flagrou descontos ilegais em 100% dos aposentados analisados

Tereza Cristina vai comandar em MS federação do PP com União Brasil

ambulâncias

SAMU recebe novas ambulâncias em Campo Grande na sexta-feira

Últimas Notícias

Sem Categoria

Com 27,4 mm de chuva em duas horas, Campo Grande sofre com ruas alagadas

Campo Grande registrou, até as 18 horas desta quinta-feira (24), um total de 32 milímetros de chuva, que causaram uma série de transtornos à população

Cotidiano

Sem asfalto ou com buracos, ruas alagadas viram desafio para condutores no Jardim Veraneio

Em 1h, Campo Grande registrou 18 milímetros de chuva

Cotidiano

VÍDEO: Avenida dos Cafezais volta a alagar com fortes chuvas em Campo Grande

Alagamentos são constantes na avenida no Jardim das Macaúbas

Polícia

Entrega da Medalha Tiradentes homenageia mais de 120 autoridades civis e militares de MS

Durante a solenidades foram entregues aos militares viaturas e fuzis