Mais uma vez, moradores do bairro Chácara dos Poderes estão “ilhados” após a enxurrada abrir crateras em vias de acesso. Na manhã deste sábado (19), a chuva forte favoreceu a abertura de erosões, que arrastaram tubulações de concreto.
Segundo uma moradora, no trecho da NE1 com EW2 há risco diante do desmoronamento da terra. “A parrte que parece firme é atoleiro. Cabe um carro dentro do buraco.”, descreve.
Além disso, os moradores relatam que estão evitando sair de casa. Consequentemente, a situação irá refletir nas reuniões de Domingo de Páscoa (20). “Nem me arrisquei a sair de casa. Iria ao mercado, mas não irei sair”, narra.

Chuva e alagamentos
Levantamento de dados baseado em informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) mostram as 10 cidades com maior acumulado de chuva até as 10h30, deste sábado (19).
Campo Grande aparece no topo da lista, como a cidade com maior acumulado de chuva. Segundo as informações foram 99,4 milímetros na Capital em 24 horas.
Segundo a meteorologista, Valesca Fernandes do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) os dados compreendem período de 24 horas, entre às 10h30 de sexta-feira (18) até as 10h30 deste sábado. Confira a lista:
- 1º – Campo Grande: 99,4 mm;
- 2º – Maracaju: 99 mm;
- 3º – Dois Irmãos do Buriti: 88,4 mm;
- 4º – Corguinho: 87,2 mm;
- 5º – Ponta Porã: 68 mm;
- 6º – Rio Brilhante: 58,6 mm;
- 7º – Laguna Carapã: 57,8 mm;
- 8º – Nova Alvorada do Sul: 53,6 mm;
- 9º – Dourados: 49,6 mm;
- 10º – Fátima do sul: 45,8 mm.
Aviso meteorológico divulgado neste sábado (19) pelo Instituto Nacional de Meteorologia, coloca 35 cidades de Mato Grosso do Sul sob alerta de perigo de tempestade. Chuvas intensas foram registradas em várias cidades do Estado e deixaram rastros de destruição com alagamentos, casas inundadas e famílias desalojadas.
O aviso laranja indica que há previsão de chuvas entre 30 e 60 mm/h (milímetros por hora) ou até 100 mm/dia. Ainda segundo o alerta, os ventos podem ser intensos, entre 60 e 100 km/h (quilômetros por hora) e há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.