Pular para o conteúdo
Cotidiano

Chuva abre crateras e deixa moradores ilhados no bairro Chácara dos Poderes

Enxurrada arrastou tubulações de concreto na manhã desta sábado (19)
Karina Campos -
cratera
Tubulações de concreto (Fala Povo Midiamax)

Mais uma vez, moradores do bairro Chácara dos Poderes estão “ilhados” após a enxurrada abrir crateras em vias de acesso. Na manhã deste sábado (19), a chuva forte favoreceu a abertura de erosões, que arrastaram tubulações de concreto.

Segundo uma moradora, no trecho da NE1 com EW2 há risco diante do desmoronamento da terra. “A parrte que parece firme é atoleiro. Cabe um carro dentro do buraco.”, descreve.

Além disso, os moradores relatam que estão evitando sair de casa. Consequentemente, a situação irá refletir nas reuniões de Domingo de (20). “Nem me arrisquei a sair de casa. Iria ao mercado, mas não irei sair”, narra.

chacara
(Fala Povo )

Chuva e alagamentos

Levantamento de dados baseado em informações do Inmet (Instituto Nacional de ), Semadesc (Secretaria de Estado de , Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) mostram as 10 cidades com maior acumulado de chuva até as 10h30, deste sábado (19).

Campo Grande aparece no topo da lista, como a cidade com maior acumulado de chuva. Segundo as informações foram 99,4 milímetros na Capital em 24 horas.

Segundo a meteorologista, Valesca Fernandes do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) os dados compreendem período de 24 horas, entre às 10h30 de sexta-feira (18) até as 10h30 deste sábado. Confira a lista:

  • 1º – Campo Grande: 99,4 mm;
  • 2º – Maracaju: 99 mm;
  • 3º – Dois Irmãos do Buriti: 88,4 mm;
  • 4º – Corguinho: 87,2 mm;
  • 5º – Ponta Porã: 68 mm;
  • 6º – Rio Brilhante: 58,6 mm;
  • 7º – Laguna Carapã: 57,8 mm;
  • 8º – Nova Alvorada do Sul: 53,6 mm;
  • 9º – Dourados: 49,6 mm;
  • 10º – : 45,8 mm.

Aviso meteorológico divulgado neste sábado (19) pelo Instituto Nacional de Meteorologia, coloca 35 cidades de Mato Grosso do Sul sob alerta de perigo de tempestade. Chuvas intensas foram registradas em várias cidades do Estado e deixaram rastros de destruição com alagamentos, casas inundadas e famílias desalojadas.

O aviso laranja indica que há previsão de chuvas entre 30 e 60 mm/h (milímetros por hora) ou até 100 mm/dia. Ainda segundo o alerta, os ventos podem ser intensos, entre 60 e 100 km/h (quilômetros por hora) e há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em uma semana, MS registra mais 27 óbitos por síndrome respiratória, aponta SES

VÍDEO: Dupla tenta furtar motocicleta no Monte Líbano, mas é impedida por cadeado

Gaeco inclui filha de Vanda Camilo em lista de alvos por escândalo de corrupção

Brasileiro é preso suspeito de causar morte de mulher que pulou de prédio em chamas na Itália

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus tenta reduzir multa de R$ 150 mil por ônibus lotados na pandemia

Gaeco inclui filha de Vanda Camilo em lista de alvos por escândalo de corrupção

Com 100% de reprovação, MPMS gasta R$ 24 milhões para promotores acumularem funções

dengue

Sobe o número de casos confirmados de dengue em Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Cotidiano

Ação leva serviços de saúde e cidadania para comunidade indígena de Antônio João neste final de semana 

Caravana da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos estará no município neste sábado (7) e domingo (8)

Mundo

Após briga pública, Trump considera vender ou doar Tesla comprado em apoio a Musk

A venda ou doação do veículo faz parte de um plano do presidente para acabar com todos os elos que possui com Musk

Trânsito

Ultrapassagem malsucedida termina em colisão frontal na BR-262

O Corpo de Bombeiros foi até o local, porém as vítimas já haviam sido socorridas por populares

Brasil

Receita Federal publica normas para armamento de auditores fiscais

A autorização para portar armas está condicionada à aprovação no Curso de Formação de Arma Curta